O Mundo Superior - Femi Fadugba

Um romance afrofuturista que desafia o tempo e mistura ação e ficção científica. Essa é a melhor descrição de “O Mundo Superior”, de Femi Fadugba, lançamento da Editora Alt (Globo Livros). O livro tem 376 páginas e é o primeiro volume de uma duologia. A tradução é de Petê Rissatti. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “O MUNDO SUPERIOR”

No presente, vive Esso. Ele está vivendo a pior semana da sua vida. Afinal, um acidente o transportou para um mundo inexplorado, que está além do espaço e do tempo. Mas, nesse universo, ele pode ver coisas do passado e do futuro e o que ele vê o deixa atento. Isso porque Esso pode não ter muito tempo de vida e, agora, ele precisa usar seu dom recém-descoberto para mudar esse futuro.

No futuro, vive Rhia. No momento, ela quer respostas sobre seu passado, mas não é algo que ela vai conseguir do seu novo professor particular de física, um certo dr. Esso. Acontece que o professor também não está ali para ajudá-la a solucionar equações. Aliás, ele quer o auxílio de Rhia para desvendar uma tragédia de 15 anos atrás. Algo que guarda a chave para o passado de Rhia e para um futuro pelo qual vale a pena lutar.

FEMI FADUGBA

Femi Fadugba é mestre em física quântica pela Universidade de Oxford. Ele trabalhou como tutor de ciências e nas áreas de energia solar e consultoria. Femi atualmente vive entre Peckham, Londres e Baltimore, nos Estados Unidos. (Fonte: Globo Livros)

***

Enfim, é isso! Sem dúvida, um romance bem interessante, certo? Ah, e um detalhe: a Netflix comprou os direitos de adaptação do livro, com produção e atuação de Daniel Kaluuya, o mesmo de “Corra!”. O que achou? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta