O primeiro beijo de Romeu - Felipe Cabral

Oi, gente, tudo bem? Hoje vamos falar do lançamento de “O primeiro beijo de Romeu”, de Felipe Cabral. A obra, o primeiro romance jovem adulto do autor, chega pela Galera Record, com 434 páginas. O livro tem como inspiração um fato (lamentável) que ocorreu na Bienal do Livro Rio de 2019. Sim, aquela tentativa de censura da prefeitura, lembram? Pois é! Enfim, conheçam a obra.

A HISTÓRIA DE “O PRIMEIRO BEIJO DE ROMEU”

Romeu está prestes a dar seu primeiro beijo (yay)! Só falta um pouco, quase nada, para isso realmente acontecer. Mas tudo vai por água abaixo quando ele é praticamente arrancado do armário para o colégio inteiro. Então, as coisas começam a acontecer muito rápido para ele. Contudo, Romeu logo tem ao seu lado uma verdadeira rede de apoio, formada pela melhor amiga Julinha e pelos pais, Tim e Samuca.

Mas, claro, as coisas sempre podem piorar um pouco mais. Afinal, seu pai, que está prestes a lançar um livro na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, acaba de ser censurado às vésperas do lançamento. E essa censura vem pelas mãos de ninguém menos que o prefeito da cidade. Então, enquanto ainda tenta entender o que aconteceu na escola, e em meio às incertezas, ele vai precisar ir à luta, usar sua voz, contra a injustiça.

FELIPE CABRAL

Felipe Cabral, nascido em 1985 no Rio de Janeiro, é jornalista, ator de formação e se profissionalizou como roteirista, dramaturgo, diretor e escritor. Autor colaborador das novelas Totalmente Demais e Bom Sucesso (Rede Globo), assinou a redação final da série 5x Comédia (Amazon Prime) e roteiros do Vai Que Cola (Multishow). Escreveu o espetáculo teatral 40 anos esta noite e seis premiados curtas-metragens com protagonismo LGBTQIA+, como Gaydar e Aceito. Na internet, é o criador do canal literário Eu Leio LGBT. O primeiro beijo de Romeu é o seu romance de estreia. (Fonte: Grupo Editorial Record)
***

Enfim, é isso! Sem dúvida, esse é daqueles romances LGBTQIAP+ poderosos, e reforça a luta contra o preconceito. Ainda mais inspirado em um recente acontecimento real, né? E vocês, o que acham? Espero que tenham gostado dessa dica e nos vemos em breve!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta