Olá! Hoje trazemos mais uma novidade pra vocês desse universo dos livros que tanto amamos, pra fecharmos o mês com chave de ouro. Pois é do lançamento de “O Príncipe e a Costureira”, de Jen Wang, que estamos falando. Na verdade, é uma HQ, que chega pelo selo Graphic Novel, da DarkSide Books. A obra, que é um verdadeiro conto de fadas, tem 304 páginas e tradução de Vic Vieira. Confira:
A HISTÓRIA DE “O PRÍNCIPE E A COSTUREIRA”
Antes de mais nada, você está prestes a conhecer Sebastian, príncipe herdeiro da Bélgica. Mas ele tem um segredo, que guarda a sete chaves. Enquanto seus pais procuram uma esposa para o rapaz, ele aproveita suas noites nas ruas de Paris para ser outra pessoas: Lady Crystallia. Acontece que ele tem ajuda de uma amiga, uma das duas únicas pessoas que sabem o segredo de Sebastian: Frances.
Inegavelmente, Frances tem um talento com as mãos ao fazer os vestidos mais ousados para Lady Crystallia vestir. E não há dúvidas de que é um belo trabalho. Porém, ao guardar um segredo tão grande como o do herdeiro da Bélgica, Frances não conhece alçar os voos que sempre sonhou. Sobretudo, com o reconhecimento esperado pelo seu talento. Assim, a dupla tem um grande laço de pessoas que só querem aproveitar ao máximo a vida, em uma história sobre aceitação, amizade e a necessidade do respeito.
JEN WANG
Jen Wang é quadrinista e cofundadora do festival anual de artes comunitárias Comic Arts la, de Los Angeles, cidade onde mora atualmente. Ela é coautora da graphic novel In Real Life, com Cory Doctorow, e autora de Koko Be Good. Formada pela Universidade Estadual de San Francisco, Jen Wang ganhou o Cybils Award de melhor graphic novel em 2014 com In Real Life, e duas estatuetas do Eisner Award em 2019 com O Príncipe e a Costureira nas categorias de melhor publicação juvenil e melhor roteirista/desenhista. A HQ também ganhou os prêmios em Angoulême, de melhor álbum juvenil de 2018, e o Harvey, de melhor livro juvenil de 2018. Saiba mais em jenwang.net (Fonte: DarkSide Books)
***
E é isso pessoas. Assim, confesso para vocês que mesmo não tendo muito contato com HQs, eu me interessei muito por essa obra. Pois ela me parece ser um conto de fadas, como está descrito, que luta contra a intolerância, tão presente em nossas vidas. Mas me contem, o que vocês acharam de “O Príncipe e a Costureira”? Bom, espero que tenham gostado da dica de hoje. E até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico)