O Último Ancestral - Ale Santos

Olá, pessoas, tudo bem? Hoje trazemos um lançamento incrível, e é do Brasil. Isso porque estamos falando de “O Último Ancestral”, de Ale Santos. A obra é uma distopia brasileira que reúne ficção científica e elementos de afrofuturismo. A obra chega pela HarperCollins Brasil e tem 352 páginas. Então, confiram:

A HISTÓRIA DE “O ÚLTIMO ANCESTRAL” DE ALE SANTOS

Eliah é um jovem que está no esquema de roubo de carros para proporcionar uma vida melhor para ele e sua irmã, Hannah. Eles vivem em Obambo, na periferia do Distrito de Nagast. É para essa favela que os Cygens, os híbridos de homens e máquinas, exilaram quase toda a população negra. Eles tomaram o poder e estabeleceram uma política de segregação racial, proibindo o uso de magia e a propagação da fé.

Mas tudo muda para Eliah quando ele descobre que carrega o espírito do Último Ancestral. Afinal, é uma entidade poderosa e única capaz de salvar os obambos. Então, ao lado de Hannah e outros aliados importantes, Eliah deve usar esses poderes na luta pelo seu povo. Contudo, a tarefa não será fácil, já que há um perigo maior ainda que ameaça a todos.

ALE SANTOS

Ale Santos é ativista, comunicador digital, autor de sci-fi & fantasia afro-americana, podcaster no Infiltrados No Cast e consultor de gamificação pela Savage Fiction. Colabora com histórias da cultura negra para o site Muito Interessante e para o jornal The Intercept Brasil. Foi finalista do Prêmio Jabuti 2020 com o livro Rastros de resistência. E é autor de “Cangoma” – conto afrofuturista inspirado em uma música homônima de Clementina de Jesus –, presente no livro Todo mundo tem uma primeira vez. (Fonte: HarperCollins Brasil)

***

Enfim, é isso. Confesso para vocês que eu amei só a sinopse desse livro. Portanto, as expectativas são altas. Mas e vocês, o que acharam? Espero que tenham gostado da dica de hoje e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta