Os fantasmas entre nós

“Os fantasmas entre nós” é o livro de estreia da escritora brasileira Gih Alves. O romance é um dos lançamentos da Editora Seguinte (Companhia das Letras) e chega com 224 páginas. Além disso, a obra tem capa de Amanda Miranda.

A HISTÓRIA DE “OS FANTASMAS ENTRE NÓS”

O paranormal faz parte da rotina dos estudantes da Universidade Agnes Dantas. Mas a instituição não é perfeita, como todos podem pensar. Aliás, mesmo sendo admirada em todo o país, há um mistério que ronda a universidade. Afinal, todo ano, pelo menos dois alunos morrem em circunstâncias suspeitas.

Na universidade, estudam Manuela e Isadora. Elas precisam lidar com as provas, a distância de suas famílias e os sentimentos confusos que têm uma pela outra. Isso já seria problema suficiente pra as duas, se não fosse pelo ataque que elas sofrem de uma fantasma loira no banheiro.

Logo, elas percebem que podem ser as próximas vítimas dessa trama que termina com a morte de estudantes. E assim, Manuela e Isadora decidem investigar o que está acontecendo. O problema é que, conforme se aprofundam nesse mistério, elas se dão conta de que há muito mais fantasmas entre elas do que imaginam.

GIH ALVES

Gih Alves é formada em comunicação social e mora em Porto Alegre desde que nasceu. Pode ser encontrada falando por aí sobre livros de ficção especulativa e seu amor por vilões, escrevendo sobre terror na newsletter “Outro Pesadelo” ou discutindo Buffy no podcast Boca do Inferno. Escreve sobre amor, poder e garotas com facas, e acredita na importância de narrativas diversas em diferentes tipos de histórias. Os fantasmas entre nós é seu primeiro romance. (Fonte: Companhia das Letras)

***

Enfim, uma trama bastante misteriosa, mas com um toque de romance importante. É ler para ver onde esse mistério vai levar essas duas protagonistas.

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta