Oi gente! Se tem um tipo de livro que eu gosto, é romance histórico que retrata as guerras mundiais. Pois bem, hoje o lançamento que trazemos é nessa linha. Isso porque vamos falar de “Rosas Esquecidas”, de Martha Hall Kelly. O novo livro da autora de “Mulheres Sem Nome” (que tem resenha aqui) chega pela Editora Intrínseca. Com 480 páginas, o romance tem tradução de Ana Rodrigues, Cássia Zanon e Maria Carmelita Dias. Então, confiram:
A HISTÓRIA DE “ROSAS ESQUECIDAS”, DE MARTHA HALL KELLY
1914, o ano do início da Primeira Guerra Mundial. Mas antes que ela começasse de fato, os moradores de Nova York não estão muito preocupados. Tanto é que Eliza Ferriday resolve viajar para São Petersburgo e conhecer a Rússia com sua amiga, Sofya Streshnayva, prima do czar do Império Russo. Mas tudo muda quando esse império começa a ruir enquanto a Áustria declara guerra à Sérvia. Então, Eliza é obrigada a retornar aos Estados Unidos.
Já Sofya e a família fogem para a casa de campo. Lá, eles contratam Varinka, filha de uma vidente local, para ajudar nas tarefas de casa. O problema é que isso acaba atraindo um grande perigo para a família. Enquanto isso, Eliza tenta manter em segurança as famílias russas que escaparam da Revolução. Contudo, quando as cartas de Sofya param de chegar, ela fica teme que algo ruim tenha acontecido com a amiga.
A AUTORA
Martha Hall Kelly trabalhou muitos anos com publicidade enquanto pesquisava para escrever Mulheres sem nome, seu romance de estreia. A autora mora na Geórgia, Estados Unidos. (Fonte: Editora Intrínseca)
***
Enfim, é isso, galera. Eu li o primeiro livro de Martha e adorei a leitura, como vocês podem ler na resenha. E estou ansioso para essa segunda obra, que é inspirada em uma história real. Aliás, a autora consegue, a exemplo de “Mulheres Sem Nome”, entrelaçar as histórias de três personagens fortes e emblemáticas.
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)