Um romance que transportará o leitor para os anos 1970. Essa é a proposta de “Um caso sem futuro”, da escritora brasileira Júlia Maizman. O livro chega pela Editora Naci (Companhia Editora Nacional), com 272 páginas. Além disso, de acordo com a Amazon, o romance é voltado para leitores maiores de 16 anos.
A HISTÓRIA DE “UM CASO SEM FUTURO”
Melissa acabou de se graduar e está solteira. Aliás, a bem da verdade é que ela está cheia de ansiedade, o que a faz tomar uma decisão bastante repentina: se mudar para o Rio de Janeiro. Assim, do nada! Mas logo na primeira noite na cidade, Melissa experimenta um tal “brownie mágico” que a transporta para o ano de 1973. Pois é, décadas antes de ela sequer nascer!
Agora, Melissa precisa se adaptar à agitada vida dos anos 1970. E logo ela acaba se aproximando do colega de trabalho, Benjamin. O cara é um tanto reservado, mas ao mesmo tempo, bastante instigante. Contudo, nessa viagem entre passado, presente e futuro, Melissa percebe que suas atitudes podem afetar quem ama. Mais do que isso, ela descobre que às vezes a pessoa certa, na década errada, pode mudar sua vida completamente.
JÚLIA MAIZMAN
Júlia Maizman nasceu em 1999, na capital Cuiabá, no Mato Grosso, onde mora até hoje. Graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense, suas paixões são histórias, redes sociais, gatos e letras de músicas para gritar no carro. Começou a carreira de escritora aos 16 anos, publicando na plataforma Wattpad. O seu primeiro livro, Como não viver um romance adolescente, foi publicado de forma independente em 2020 e se tornou um verdadeiro sucesso no TikTok. Um caso sem futuro é seu primeiro livro publicado pela Naci. (Fonte: Editora Naci)
***
Sem dúvida, um romance que parece, ao mesmo tempo, divertido e intrigante. O que você faria se voltasse ao passado para viver em uma outra época? Uma nova vida? É ler para conferir como Melissa vai lidar com essa jornada.
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)