Upgrade - Blake Crouch

A discussão sobre os impactos da tecnologia e os limites da humanidade é o que propõe o livro “Upgrade”, de Blake Crouch. O novo livro do autor de “Matéria Escura” e “Recursão” (resenha aqui) chega pela Editora Intrínseca, com 304 páginas. Além disso, a ficção científica tem tradução de Ulisses Teixeira.

A HISTÓRIA DE “UPGRADE”, DE BLAKE CROUCH

O agente Logan Ramsay entrou num laboratório clandestino com o objetivo de obter provas de um crime. Contudo, um som estranho seguido por uma explosão o surpreendem e mudam sua vida para sempre. Quando Logan acorda, ele está em um hospital, isolado da esposa e da filha, e recebe atendimento de profissionais com trajes de proteção biológica. Isso porque, segundo os médicos, Logan foi infectado com um vírus capaz de modificar sua estrutura genética. Mas seus exames não detectaram nada.

Assim, depois que a febre e a dor passam, o agente percebe que consegue enxergar o mundo com mais clareza, além de notar que está mais forte e inteligente. Aliás, parece que suas habilidades melhoram a cada dia. Então, Logan nota que algo revolucionário está acontecendo, e que pode causar consequências devastadoras – se cair em mãos erradas. E o agente pode ser o único a evitar a morte de milhões de pessoas. Contudo, para isso, Logan terá que enfrentar seu próprio passado e o governo, enquanto se transforma em algo inimaginável.

O AUTOR

Blake Crouch é roteirista e autor de diversos best-sellers. Seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas e venderam mais de um milhão de exemplares. Mora com a família no estado americano do Colorado. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

Sem dúvida, Blake Crouch escreve ficção científica como ninguém, ainda mais histórias que podem muito bem ser realidade no futuro. Prova disso é o sucesso que suas obras anteriores fizeram e fazem no Brasil!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta