Uma história de amizade, legado e montanhismo. Isso é, basicamente, o que encontraremos em “As Oito Montanhas”, romance do escritor italiano Paolo Cognetti, que chega neste mês às livrarias! Mas é claro que há muito mais ao longo das mais de 250 páginas dessa história.
Na obra, conheceremos Pietro, garoto que não é lá muito sociável, até que ele conhece Bruno. Ao longo dos anos, os dois vão explorando as trilhas e casas do vilarejo de Grana, localizado abaixo do Monte Rosa. E é lá, na montanha, que Pietro vai aprender grandes ensinamentos.
“As oito montanhas é um livro memorável, que explora relações complexas e fortes. De modo tocante, aborda a tentativa de aprender e de buscar nosso lugar no mundo com uma narrativa literária, intensa e lírica, que atravessa três décadas de uma amizade inigualável e nos inebria com o ar puro, a luz e as cores das estações alpinas.” (Editora Intrínseca)
Sobre o autor: Paolo Cognetti nasceu em Milão em 1978. Há anos divide-se entre a cidade e um chalé a dois mil metros de altura. Publicou diversos livros, entre eles um diário de suas expedições à montanha. Em 2017, foi agraciado com o Prêmio Strega, a mais prestigiada premiação da crítica literária italiana. (Fonte: Intrínseca)
Ficaram curiosos? Contem pra gente o que você espera desse livro!
Que capa maravilhosa e que história que parece sensacional!
Não é? Eu fiquei muito curioso também ao ler sobre o livro!