Bienal do Livro – O que levar na mochila?

Quando vamos à Bienal do Livro, sempre cola aquela dúvida: o que eu levo comigo?

Então eu, nini, tomei o partido de reunir algumas ideias e dar dicas do que vocês podem levar com vocês até a bienal. O intuito aqui é ser prático, então, meu amigo leitor, não invente de fazer a mala como se fosse viajar e ficar uma semana fora.

No post anterior, onde falei sobre se programar à Bienal, eu dei algumas dicas de se locomover e se localizar dentro do evento, eu comentei brevemente sobre a comida que geralmente é cara e sempre tem muita fila, e nunca da pra contar com que tipo de comida terá lá dentro. Então, a sua primeira preocupação quando for fazer a mochila pra passar o dia na Bienal é: leve o que comer e o que beber.

bienal o que levar 01.png

Ok, está certo que eu esqueci de colocar na foto o que eu comprei para beber e os doces que eu inventei de embarcar comigo pra bienal. Mas acho que está valendo só pra vocês terem uma noção.

COISAS ESSENCIAIS: Não esqueça sua carteira com seus documentos, o ingresso e as senhas para autógrafo. Sem isso você com certeza vai se lascar na entrada da Bienal (rsrsrs).

bienal o que levar 02.png

Além de se preocupar com coisas de comer, seus documentos e ingressos, não esqueça de levar um livro para te acompanhar, caso você esteja viajando até o local onde acontecerá a Bienal, e nem mesmo um livro para autógrafo do seu autor favorito que estará presente. No meu caso escolhi levar o famoso Cartas de Amor aos Mortos para pedir um autógrafo à autora Ava Dellaira que estará presente amanhã, dia 28 (yaaaaaaaaaaaaay).
E caso você tenha em mente a compra de muitos livros, talvez a sua mochila não seja suficiente, uma vez que, assim como eu, você poderá levar: câmera fotográfica, carteira, necessaire, uma blusa de frio, guarda-chuva, celular, comida etc. Nesse caso, você poderá levar, literalmente, uma mala pequena que suporte todos os livros que você planeja comprar. O que é, evidentemente, o meu caso hahaha.

bienal o que levar 03.png

E pra finalizar, se você for blogueiro ou blogueira como eu, leve um marcador de páginas do seu blog, canal, ig. Isso ajuda a divulgar o seu trabalho e os viciados em livros agradecem, além de ficarem super felizes, por que, afinal, marcador de páginas, assim como livros, nunca são demais.

Então, não se esqueçam, a equipe Maria Fumaça do Estação Imaginária estará presente na Bienal do Livro e entregará esses marcadores maravilhosos a todos os leitores. Procurem por nós e ganhem um marcador, bom evento a todos e muitos livros na estante ❤

E se você ainda não tem motivos suficientes para ir à Bienal neste ano, nós damos 5 deles para te convencer a ir em um dos maiores eventos de literatura no Brasil: 5 motivos para ir na Bienal do Livro

2 opiniões sobre “Bienal do Livro – O que levar na mochila?

    1. Oi Mônica, uma pena que você não pode ir, a Bienal é uma auto realização incrível pra quem ama leitura.
      Espero que você consiga ir no próximo ano, vai ser no RJ ❤

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s