Pra quem é apaixonado por livros, leitura e tudo o que cerca esse ambiente cheio de histórias, emoções e viagens, sabe e está antenado nas novidades da Bienal do Livro que ocorre em São Paulo este ano. E, claro, nós não poderíamos deixar o momento passar e não falar sobre essa linda que reúne milhares de leitores em 10 dias de evento.

Em 2016, fizemos algumas postagens, inclusive, falando sobre a Bienal e como viver esse dia maravilhoso com tanta gente compartilhando o mesmo amor pela leitura. Uma delas foi sobre o que levar pra Bienal e você pode conferir clicando aqui.

Então, partiu conferir esses 5 motivos?

1 – Você se diverte pra caramba lá dentro

O melhor da Bienal é estar sempre acompanhada de pessoas incríveis que amam o mesmo que você ama, você se diverte pra caramba, tira fotos, compra livros juntos e usa o amigo de burro de carga. O coitado do Doug sofreu comigo e com a peça rara da Fer com todas as nossas coisas, bom, mais minhas que dela hahahaha. Mas vale muito a pena, no final do evento estamos todos mortos, mas estamos juntos. E acima de tudo cheio de livros que compramos.

2 – Toda a montagem do evento segue um tema

A cada edição, a Bienal capricha nos temas e todo o evento é montado com base nisso. Em 2016 quando embarcamos nesse eventão, o tema era Sentidos, ou seja pra todo canto que você olhasse uma história ali, pessoas, livros, sentimentos, expressões. Acho que foi um tema bem humano, sensorial e havia setas, corações e muito amor pela leitura onde você olhasse. Foi muito bem organizado, foi lindo e no dia que fomos ainda distribuímos muitos marcadores do nosso blog, o primeiro que havíamos feito justamente para divulgarmos lá e trazer mais pra perto essa sensação de “heeeey eu não te conheço, mas pegue um marcador pra sua leitura ser mais legal, pois sabemos que isso faz toda a diferença”. Então, o legal dos temas é que conseguimos sentir a vibração dele em todo canto, o que torna tudo mais incrível ainda e realmente nos aproxima de muitas pessoas. Inclusive fomos lembrados por algumas pessoas que receberam os marcadores no nosso instagram que tiraram fotos e marcaram a gente lá.

O tema deste ano tem muito a ver com essa coisa sensorial também, o que é perceptível quando entramos no site, nós temos a ideia de diversidade de pessoas se misturando e compartilhando sensações, experiências, conhecimento. Tudo isso faz parte do tema deste ano, além de outras palavras como empatia, cultura, futuro. E isso é uma coisa linda, emocionante, que sem dúvidas agrega a cada Bienal na vida de cada um que vai estar lá independente de ser jovens escritores em busca de um sonho, autores que já alcançaram sucesso, autores que vem de fora pra que nós os prestigiemos ou apenas amantes da leitura que estão lá pra se divertir e ter essa troca toda que a Bienal propõe, que a partir da leitura possamos estar conectados.

3 – As atrações são incríveis!!!!!

Genteeeeeeeeeee como eu mudei de 2016 pra cá!!! Fico impressionada e só se passaram dois anos.

Mas enfim, voltando ao foco hahaha uma das coisas mais legais é que as editoras montam suas próprias atrações dentro da principal atração que é a Bienal, é incrível por que de repente você está num estande de uma editora toda tematizada com o trono de ferro e do nada você está em outra totalmente virada no Harry Potter.

Cada canto é simplesmente uma surpresa e, por isso, estamos tão animados pra Bienal deste ano, por que queremos ser surpreendidos novamente e iremos com certeza.

4 – Livrooooooooooos!!!!!!!!!!

E claro que não podia me esquecer do motivo mais importante de irmos à Bienal e são eles, os livros. Fazemos sempre uma listinha de livros muito desejados que queremos trazer dessa experiência tão importante, no caso dessa foto acima esses foram os livros que o Doug trouxe. Eu nem sequer pensaria em postar a minha pilha, por que, pasmem, eu não li ainda todos os livros que trouxe de lá hahaha (shame on me).

Mas o importante é ter livro, nem que seja acumulando!!! Alguém mais concorda?

5 – Você pode conhecer seu autor favorito :O

Gente, que vergonha dessa foto hahaha meu cabelo tava horrível (e ainda passou por transformações que ficaram horríveis também, como eu pintar de azul e desbotar pro verde) e meu Deus como eu emagreci de 2016 pra cá.

Enfim, to usando essa foto minha como a Ava Dellaira por que perdi nas minhas lembranças a oficial da Bienal 🙁 que estava mil vezes melhor que essa. Mas gente, não tem sensação melhor do que você estar la do lado de uma pessoa que você admira e que escreveu um livro incrível, lindo e tocante. Foi uma das melhores experiências que tive na vida e por isso, apesar da foto, ela está aqui bem viva.

Eu espero sinceramente que vocês se divirtam pra caramba na Bienal, quem for. Quem não for nós traremos inúmeras novidades pra estar compartilhando com vocês como foi essa experiência. Inclusive vocês podem estar conferindo também a cobertura completa de como foi em 2016 clicando aqui.

Uma boa leitura a todos e nunca jamais esqueçam de comentar pra gente o que você espera da Bienal do Livro este ano, quais são os livros que vocês querem muito comprar lá e quem vocês querem muito ver lá também.

Hugs and Kisses <3

 

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

2 thoughts on “5 motivos para ir na Bienal do Livro”

Deixe uma resposta