Resenha – O lado bom da vida

PorFernanda Geraldello

abr 17, 2017

ec8a834d-4310-43a2-b7e6-899d2c81873b

Confesso a vocês que eu assisti o filme primeiro, não sei se vocês gostam de ler primeiro o livro e depois assistir ou vice-e-versa. Eu particularmente não me importo desde que eu veja os dois. CUIDADO PODE CONTER SPOILERS!

O lado bom da vida conta a história de Pat Peoples. Um rapaz que é apaixonado por sua esposa, Nikki. Pat é Professor em uma Universidade e vê sua vida arruinada após ser internado no “lugar ruim”, ao ficar nesse lugar Pat perde o contado com todos os seus amigos e sua esposa.

Depois de algum tempo na clínica psiquiátrica, Pat tem alta e quer recompensar o “tempo separados” que ficou de Nikki. Só que ele não lembra o por que sua esposa não ia visita-lo no “lugar ruim” e nem por que sua mãe não quer que ele a veja, mas sabe que a música de Kenny G tem algo a ver esse “tempo separados”.

“Estou praticando ser gentil em vez de ter razão”

Ao decorrer da história ele faz visitas semanais ao seu psicólogo e corre todos os dias para se manter em forma e esperar que o “tempo separados” acabe. Pat fica nessa rotina até que ele conhece Tiffany ( uma mulher da sua idade que enlouqueceu ao perder o marido). Tiffany tem o sonho de ganhar um concurso de dança.

Tiffany fica sabendo que Pat quer muito se reencontrar com Nikki e ela faz um acordo com ele, dizendo que se ele dançar com ela no concurso, ela entregará uma carta que ele escrever para Nikki. Pat topa a proposta e os dois começam a ensaiar todas as semanas para o grande dia.

No final da trama, descobrimos o que realmente aconteceu para que Nikki e Pat ficassem separados, o porque Pat foi para o “lugar ruim” e o que Kenny G tem a ver com tudo isso. E mais alguns acontecimento, incluindo o resultado do concurso mas vou deixar você descobrir sozinho ;).

Ficha Técnica

Título: O Lado Bom da Vida (The Silver Linings Playbook)

Autor: Matthew Quick

Editora: Intrínseca

Páginas: 256

Ano: 2013

Comentário sobre “Resenha – O lado bom da vida”

Deixe uma resposta