Olá, tudo bem meus leitores? Aqui é a Momo Westfall e vim hoje falar do livro de Sarah J. Maas, o famoso trono de vidro, já mencionei ele aqui antes e estou lendo a saga, então toda vez que terminar uma eu estarei postando sobre essa maravilhosa saga que me prendeu desde o primeiro capítulo.

WhatsApp Image 2019-04-08 at 18.19.28
Vamos lá. O livro conta a história de Celaena Sardothien, uma assassina de 18 anos que está presa em uma mina de sal chamada Endovier como escrava. Porém uma proposta feita pelo príncipe de Adarlan mudará seu futuro para sempre.
A assassina descobre que pra sobreviver terá que lutar contra 23 assassinos pra se tornar a campeã do rei e ter sua liberdade de volta, tendo um príncipe herdeiro que a provoca e um capitão da guarda que a protege, Celaena fará altas descobertas no castelo de vidro onde a um rei impiedoso que acabou com a Magia.

Resenha: O livro já começa com uma pegada forte, onde mostra a garota numa mina de sal sendo escrava e tendo que sobreviver todo dia, ao ter a proposta do príncipe Dorian, ela aceita de imediato, porém só descobre que terá uma luta pela sua sobrevivência quando chega em Adarlan, tendo seu nome mudado, já que a fama da assassina é grande, ela terá que maneirar nos duelos pra ninguém perceber quem realmente é. Capitão Chaol Westfall (da onde tirei meu nome) a treina e a protege de todos, porém se vê numa luta interna em seu coração.
A própria assassina acaba descobrindo que o castelo de vidro esconde coisas misteriosas, e como curiosa como é, Celaena vai atrás pra descobrir mais e mais. Assassinatos, mortes sem nexo, a assassina junto com o capitão Westfall terão que se unir pra descobrir quem está matando os assassinos antes das lutas.

O que eu mais me chamou atenção no livro primeiramente foi a capa, não vou mentir… Fui pela capa e foi a melhor coisa que já fiz, ver uma mulher, empoderada com armas na mão me chamou muito atenção por conta de ser raro ver livros onde a uma assassina mulher como protagonista, eu demorei pra ler porque achei que não ia ser bom e realmente foi maravilhoso, o mistério pra saber quem estava matando os competidores, o rei de Adarlan ser uma pessoa sombria e sabendo pouco dele, personagens que te intrigam e que te deixam com o coração na mão a cada palavra. Você lê o livro sem saber quem é o bonzinho e quem é o vilão, você devora o livros rapidamente, pois você quer saber logo, eu li o livro em 3 dias, ele me prendeu de uma forma que era impossível não dar surtos, choros e sorrisos com os acontecimentos. Como leitora, Trono de Vidro virou minha saga favorita por ser é cada surpresa que você descobre, que você vive com Celaena que faz você parte dele. Te faz querer um pouco mais ❤️

Deixe uma resposta