IMG-20200214-WA0036

Olááá meu povo. Tudo bem? Hoje é dia de lançamento e falaremos de “Stranger Things: Cidade nas Trevas”, de Adam Christopher. Não sei se é coincidência ou não, mas programamos para trazer esse lançamento hoje e ontem a Netflix liberou o teaser da 4ª temporada dessa série, mostrando que Hopper está bem vivo! AAAAAA E o livro da nossa dica de hoje é exatamente sobre esse personagem, que conquistou tanta gente. A obra é o volume 2 da série, com tradução de Stephanie Fernandes e 384 páginas. Conheça agora o livro:

DE VOLTA A 1977

Quase ninguém sabe sobre a vida passada de Jim Hopper, o chefe de polícia de Hawkins, principalmente o tempo que passou em Nova York. Porém, no Natal de 1984, quando tudo parecia ir às mil maravilhas, já que é a primeira comemoração familiar com Eleven, a garota encontra uma caixa escrita “Nova York”. E a menina está cheia de perguntas sobre os motivos que levaram Hopper a ir para a grande cidade, em primeiro lugar, e o que de fato aconteceu lá. E o policial finalmente decide contar a verdade sobre o que aconteceu a partir de 1977.

Depois de retornar da Guerra do Vietnã, ele, a esposa e a filha decidem se mudar para a grande Nova York. O policial entra para a divisão de homicídios e, junto da parceira Rosario Delgado, se depara com diversas tragédias e crimes. É quando uma série de assassinatos começa que Hopper e Delgado decidem agir por conta própria, depois que os federais assumem o caso, e se infiltram nas gangues mais perigosas da cidade. Mas, prestes a desvendar o que de fato está acontecendo, um apagão deixa, literalmente, a cidade nas trevas e Hopper dentro de uma escuridão avassaladora.

ADAM CHRISTOPHER

Adam Christopher nasceu na Nova Zelândia, mas mora na Inglaterra desde 2006. Já publicou diversos livros, em sua maioria de mistério e ficção científica. Sua obra de estreia, Empire State, foi apontada como livro do ano pela revista SciFiNow e pelo jornal Financial Times. Colaborou ainda com Star Wars: From a Certain Point of View, antologia comemorativa de quarenta anos da saga, e escreveu os livros oficiais da ilustre série Elementary e da premiada franquia de videogames Dishonored. Em parceria com Chuck Wendig, é responsável pelo roteiro da HQ The Shield. (Fonte: Intrínseca)

***

E é isso galera. Como disse, esse é o segundo livro dessa série literária, expandindo o universo da série. O primeiro foi “Raízes do Mal”, de Gwenda Bond, que nós também falamos por aqui. Mas me contem, gostaram de saber que Hopper de fato está vivo? E esse livro que nos mostra um pouco mais do personagem? Espero que tenham gostado da dica! Até mais!

Onde comprar: Amazon | Submarino | Saraiva

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Comentário sobre “Lançamento de Fevereiro: Cidade nas Trevas (Stranger Things vol.2) – Adam Christopher”

Deixe uma resposta