Olá pessoal tudo bom? Nini por aqui e logo menos Doug também hahaha. Hoje trazemos para vocês algumas dicas literárias para a quarentena do novo Coronavírus. Esperamos que vocês gostem das dicas!!

Lembrando que: bebam muita água, se resguardem o máximo possível, tomem vitaminas, comam bastante frutas e mantenham as mãos e antebraços sempre limpos.

E antes de irmos direto para as dicas, é importante vocês entenderem por que estamos de quarentena. O vírus em si, não é só uma gripinha como muitos tem dito, jovens também correm riscos graves de saúde ao contrair a doença, não apenas crianças e idosos. E a quarentena é exatamente para que haja um impedimento da proliferação do Coronavírus. Então evitem aglomerações e/ou sair muito nas ruas, pois esse é um vírus com altas taxas de transmissão.

Agora que eu falei o que é mais importante, vamos às dicas?

Coronavírus-4-livros-para-ler-na-quarentena

DICAS DA NINI

Bom, em um momento tão conturbado onde as pessoas deram vida ao pânico por causa do Coronavírus, pensei em livros que desestrassem as pessoas, pois neste momento é importante que a gente mantenha a calma e não cause ainda mais pânico nas pessoas.

Então a minha primeira dica é um romance super doce e gostoso para ler, Infinito + 1 da Amy Harmon, que inclusive temos resenha aqui no blog e você pode acessar clicando abaixo.

RESENHA: INFINITO + 1 – AMY HARMON

Esse livro é bem clichê, então para quem gosta de uma leitura mais água com açúcar, vai acabar amando sem dúvida Bonnie e Clyde com suas histórias de vida surpreendentes e até mesmo tristes.

Eu não tenho nem dúvidas de que esse é um ótimo livro para acalmar os corações nesta quarentena de Coronavírus. Então apostem nesse romance e sintam Amy Harmon tocar no coração de vocês com as músicas de Bonnie e as matemáticas de Clyde.

Minha segunda recomendação já é um pouco mais engraçada e bem sexy, Play da série Stage Dive, que também temos resenha aqui no blog.

RESENHA – PLAY – KYLIE SCOTT

Play é o segundo volume da série, foi por ele que comecei a ler toda a série e para quem não conhece trata-se de uma banda e cada um deles encontra a garota certa de formas inesperadas e muito conturbadas.

Cada livro pode ser lido separadamente, pois se trata da vida de cada personagem, então nenhum deles é sequencial e de toda a série este é o meu favorito. Então comecem por ele, vocês vão ter cenas hot e darão muitas risadas.

DICAS DO DOUG

Pensei em livros que eu gostaria de ler se tivesse que ficar em casa. E imaginei que iria gostar de me aventurar em leituras leves, que me permita dar algumas risadas nesses momentos difíceis onde o Coronavírus ameaça a saúde de muitos. Então essas são as minhas dicas pra vocês.

O primeiro que veio em minha cabeça foi “Comportamento Altamente Ilógico”, de John Corey Whaley. Eu resenhei essa obra aqui e ela é muito especial. O Solomon, protagonista da história, é simplesmente incrível e engraçado. A história é linda e a leitura flui muito rápido. Outras obras que seguem nessa linha são: “O herói improvável da sala 13B”, “Simon vs. A Agenda Homo Sapiens”, “Daniel, Daniel, Daniel”, entre outros – todos resenhados aqui.

Outra dica é todos os livros da série “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”. Ao todo, são 4 livros lançados até o momento, o 5º está sendo lançado neste mês pela Intrínseca. Amanhã, inclusive, traremos os detalhes de “A Convenção das Aves”. A série é sensacional, uma fantasia muito bem construída. Todos os livros estão resenhados aqui!

Esperamos que tenham ótimas leituras e, claro, deixa um comentário falando se já leu alguma dessas dicas ou se vai ler para a gente saber <3

Deixe uma resposta