Resenha: As Outras Pessoas – C.J. Tudor

Resenha As Outras Pessoas – C.J. Tudor

Olá pessoas lindas! Chegou maio e temos muitas novidades para vocês. E já começamos com tudo com a resenha de “As Outras Pessoas”, de C.J. Tudor – um dos melhores livros que li nos últimos meses, contra todas as expectativas que eu tinha. Essa foi a obra de abril do Intrínsecos (Intrínseca) e chega em breve para todos. Espero que aproveitem a leitura!

Gabe teve a vida devastada de repente com um crime brutal: a filha e a esposa foram mortas, por razões desconhecidas. Mas Gabe tem certeza de que, no mesmo dia em que as duas supostamente eram mortas, ele viu a filha dentro de um carro enquanto retornava para casa. Quando liga para casa para ter certeza de que a filha está bem, é uma policial quem atende. Agora, ele vive na estrada em busca daquele carro e de sua filha.

Esse é apenas um pequeno resumo para o tamanho que essa história é, com muitas teias e personagens – todos eles, de certa forma, envolvidos na história, ainda que não tenham conhecimento disso. O livro é vendido como um suspense em “road trip”. Mas minhas expectativas não eram as melhores, já que os dois primeiros livros da autora não me encantaram. Mas então, logo nas primeiras páginas, meu pensamento foi: “é melhor do que eu esperava.”

Os capítulos são curtos e a narrativa é mais ágil que os primeiros livros dela. São elementos que me conquistaram de início. Fora a narrativa em si, trazendo um mistério interessante e instigante, que me deu vontade de terminar logo para saber que diabos está acontecendo aqui. Além disso, tem uma áurea sobrenatural interessante, mais bem construída que os primeiros livros dela.

Em mais de uma vez, enquanto terminava um capítulo, meu pensamento era “what the f*ck?”. E isso se repetiu algumas vezes. São tantas reviravoltas e pistas que a autora vai deixando, mas que, ao invés de te confundir, te deixa ainda mais curioso e intrigado para entender essa teia criada por ela. E ela não deixa isso para o final, colocando pontos chaves ao longo da narrativa.

É uma obra que não tem muitos clichês ou frases feitas, o que deixou a experiência da leitura muito melhor. É um livro completo, que nos dá a maioria das respostas, pelo menos aquelas que podemos ter. E tem o toque de sobrenaturalidade da autora. Nesse caso, ela não deixou que isso influenciasse tanto na história. Foi “natural”, se é que podemos usar essa palavra para algo sobrenatural. Mas é isso haha

Essa obra tem tudo pra ser outro best-seller da autora. Ela coloca todos os pingos nos is, não deixa ponta soltas, mesmo tento tantos personagens e tantas conexões. É realmente surpreendente, e essa é a melhor definição que posso dar para a construção narrativa inteligente, a sobrenaturalidade e a conclusão que fez todo sentido.

Por fim, devo dizer que os personagens têm uma complexidade e autenticidade interessante, mas há um contraste com personagens mais estereotipados. Essa mescla funcionou muito bem. Porque a obra é mais conduzida pelo intrigante Gabe, e os demais personagens complementam a história da maneira ideal para que se levasse à conclusão que levou.

E é isso. Não há muito mais que eu possa dizer sem revelar mais da história. Repito: um dos melhores livros que li até então, com um suspense muito bem construído e falando de um assunto não muito explorado na literatura: a dark web, o que está diretamente ligado ao título da obra rs

Enfim, mal posso esperar para a próxima obra de C.J. Tudor. Vocês já leram os outros livros dela? O que acharam? Bora bater um papo! Até mais!

Ficha técnica:

As Outras Pessoas

Autora: C.J. Tudor

Editora: Intrínsecos/Intrínseca

Ano: 2020

304 páginas

3 opiniões sobre “Resenha: As Outras Pessoas – C.J. Tudor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s