Olá galera, tudo bom? Olha eu aqui de novo! Hoje vou falar um pouco sobre Harry Potter e a Câmara secreta, uma das minhas leituras finalizadas já há um bom tempo.

Eu demorei um pouco para trazer esta resenha para vocês porque queria fechar todo o arco do universo criado pela Mary E. Pearson e acabei não dando muita atenção a este livro, confesso.

Maaaas, antes tarde do que nunca e sei que temos muitos fãs desta obra por aqui, então continue lendo para discutirmos sobre este livro no final, ok?

A SENSAÇÃO QUE TIVE LENDO HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA

RESENHA-HARRY-POTTER-E-A-CAMARA-SECRETA

Sinceramente?

Eu não me conectei com a história. Achei a leitura muito arrastada e demorei muito para concluir.

Confesso que o livro é recheado de magia, histórias fascinantes sobre Hogwarts e aventuras epicas de Harry e seus amigos Hermione, Rony, dentre outros, o que me trouxe aquela sensação de conforto, sabe? Mas isso não muda o fato de que eu não gostei da leitura.

Mas não me culpem por isso, eu não pretendo desistir de Harry Potter, ainda mais que eu comprei todos os livros em capa dura, edições estas que acho as mais bonitas até agora.

Sinto que os filmes me atrairiam bem mais do que os livros, lembro que quando assisti o primeiro, ele me deixou um pouco mais fascinada do que o livro.

O QUE EU ESPERO PARA OS PRÓXIMOS LIVROS DA SÉRIE

Quero muito gostar de Harry Potter, mas não vou forçar a barra comigo mesma.

Eu amo fantasia, já li várias fantasias sobre bruxas que eu gostei, e nada é parecido com Harry Potter.

Eu espero de coração que as histórias não se tornem tão repetitivas (porque senti que isso aconteceu neste segundo volume) e que a narrativa não continue tão arrastada. Se isso acontecer, vou ter que ter muita paciência para ler esta série e, quem me conhece, sabe que eu gosto de devorar livros e, ficar muito tempo numa leitura, não é atrativo para mim.

MAS POR QUE VOCÊ NÃO PARA A LEITURA ENTÃO?

Simples, eu comprei toda a coleção há algum tempo e investi dinheiro, não quero vender, principalmente porque este volume dois eu ganhei de presente do meu namorado e, esteticamente minha estante ficaria esquisita com um único volume e o resto faltando.

Mas não é só por questão de estética, eu estou me desafiando a ler uma obra pela qual nunca me interessei para provar para mim mesma que posso gostar ou simplesmente argumentar que li quando alguém vier me julgar.

Além disso, meu namorado é muito fã da obra e quer que eu maratone os filmes com ele e eu disse que faria isso se lesse todos os livros. E, como ele maratonou Star Wars todinho comigo e promessa é dívida, nada mais justo, não é mesmo?

O QUE EU APRENDI LENDO HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA

Amizade e sinceridade é tudo!

Harry é um menino que não tem amor de pais, ele viveu por muito tempo com os tios e, ainda assim é obrigado a voltar para casa no final de cada ano letivo para conviver com pessoas que não gostam dele e sentem inveja dele.

Isso me deu muita raiva, porque nenhuma criança merece viver em uma casa onde é hostilizada e não tem liberdade alguma. Nesse quesito, eu gostei muito que ele pôde estar próximo aos amigos que se importam com ele de verdade.

Além do mais, esta história nos traz uma verdadeira lição sobre confiança e sinceridade, principalmente entre Harry e Dumbledore e confesso que esse elo entre ambos me emocionou muito, principalmente no final, onde a lealdade se de Harry se sobrepôs.

O que eu mais amei, definitivamente foi a fênix de Dumbledore, eu fiquei encantada demais com ela, o que fez com que a fênix fosse minha personagem favorita.

POLÊMICA: J. K. ROWLING

Com toda essa loucura sobre J. K. Rowling acontecendo nas últimas semanas, eu imagino que muita gente não queira nem saber de ouvir falar em Harry Potter.

Eu confesso que a situação não me agradou em nada e me despertou certo hate pela autora. Não posso simplesmente confiar ou defender uma pessoa que ameaça vidas com uma fala tão cheia de preconceito, ainda mais, sendo seu maior público o LGBTQIA+.

Se eu soubesse de tudo isso muito antes de ter começado a coleção e ter lido os dois primeiros livros, eu provavelmente não teria começado a leitura, porque sinto que meu dinheiro custeia esse tipo de opinião (você pode discordar), ou eu teria simplesmente pirateado os livros (coisa que sou a favor apenas em casos como este).

Seja qual for sua opinião sobre o assunto, é assim que eu sou, mas quero deixar bem claro que o meu descontentamento com a obra vem antes das polêmicas para que nenhuma dúvida fique no ar.

E é isso gente, agradeço de coração por vocês estarem me acompanhando por aqui e desejo a todx excelentes leituras!

Hugs and Kisses :*

 

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta