Resenha: O Rei Perverso – Holly Black

Porninichristie

ago 27, 2020

Olá meu povo, tudo bom? Hoje quero conversar com vocês sobre O Rei Perverso, segundo volume da série O Povo do Ar.

Já faz um tempinho que comecei a leitura deste livro e o concluí, mas como a gente segue um calendário editorial, não consegui trazer essa resenha antes, mas não tem problema.

Eu quero contar para vocês como foi diferente a minha experiência com este segundo livro, diferente de O Príncipe Cruel, quero dizer, que foi uma leitura que não me agradou muito.

E, embora O Rei Perverso não esteja muito atrás, eu sinto que foi uma leitura mais satisfatória. Penso que é neste volume que as coisas realmente acontecem.

SOBRE O REI PERVERSO

livro-o-rei-perverso-com-pinhas-em-volta-e-funkos-pop-de-jude-e-cardan

Segundo volume da série O Povo do Ar, agora temos Cardan como rei e Jude como sua senescal em um acordo entre ambos em que Jude comanda Cardan.

Cardan parece não estar inteiramente interessado no reino como Jude e talvez isso se dê ao motivo dele ter se tornado seu escravo.

Contudo começam a surgir algumas ameaças ao trono de Cardan e Jude precisa a todo custo proteger o direito dele ao trono ou o reino estará em perigo.

Não preciso nem dizer que estes dois personagens começam a ter um relacionamento mais próximo depois do final de O Príncipe Cruel, e não apenas pelo acordo feito entre ambos, mas porque eles realmente começam a perceber que se gostam mesmo demonstrando o contrário, o que causa certa diversão e ansiedade ao leitor.

MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA

foto-para-a-resenha-do-livro-o-rei-perverso

Apesar de não ter gostado muito de O Príncipe Cruel, sinto que o primeiro livro foi mais como uma introdução a esse universo criado por Holly Black.

Em O Rei Perverso eu já passei a gostar um pouco mais e não há traço nenhum de uma narrativa confusa, o que fez com que a leitura fosse ainda mais fluída e rápida. Terminei este livro em 2 dias!!!

Já os acontecimentos do livro, todos tinham certo mistério, o que aguçava um pouco mais a curiosidade do que aconteceria no instante seguinte com os personagens.

Chego a conclusão de que aqui, tive uma experiência de leitura melhor que a anterior e aposto que o desfecho será tão interessante quanto esta.

PONTOS POSITIVOS

funko-pops-de-jude-e-cardan-do-livro-o-rei-perverso

Aqui, nitidamente percebemos o quanto os personagens tiveram um crescimento. Tanto Jude quanto Cardan.

E não digo isso apenas porque agora algo rola entre eles. Cardan, a partir de certo ponto da história, começa a assumir seu papel como rei, se sobrepondo até mesmo sobre Jude.

Além do mais, Cardan demonstra ter poder o suficiente para levar a diante seu papel como rei, fazendo com que todos o temam.

Ou seja, agora ele não é mais apenas um garoto irritado e orgulhoso, ele se tornou um rei que é capaz de destruir mundo se ele quiser.

Jude também tem a sua evolução, demonstrando força em suas batalhas. Talvez ela não seja tão respeitada só pelo fato de ser senescal de Cardan, mas ela passa a ter mais imposição, mais poder e mais atitude ainda.

Uma evolução que, sem dúvida deixa a gente sem fôlego.

CONCLUSÃO DE O REI PERVERSO

funko-pop-de-cardan-do-livro-o-rei-perverso

Verdade seja dita, Locke e Taryn continuam sendo insuportáveis e espero de todo o coração que se f*dam no próximo livro. Locke não merece de forma alguma a amizade de Cardan e Taryn o amor de Jude.

Esses dois simplesmente não prestam, todo momento estão tramando algo e fazendo coisas que colocan tanto Jude quanto Cardan em perigo.

E o fato de Taryn ser gêmea de Jude não ajuda muito, porém achei que Holly poderia ter trabalhado esse fato de uma forma menos cliché.

Então ranço que segue pelos dois.

Achei a conclusão de cair o queixo, simplesmente amei o final e fiquei doida de vontade de saber o que acontece depois, mas infelizmente temos que aguardar ne hahaha.

funko-pop-de-jude-do-livro-o-rei-perverso

A história desta vez, achei que teve uma construção legal, seguindo um rumo onde todos os acontecimentos se encaixam e, por isso achei que esta leitura fez muito mais sentido pra mim que a primeira.

E, sinceramente, ainda acredito que O Príncipe Cruel deveria ter tido atenção e carinho maiores por parte de Holly, pois quem costuma abandonar um livro logo nas primeiras páginas de leitura porque a leitura não é tão boa, sinceramente, nem lê o resto. Este tipo de leitor não quer que o livro seja bom no meio ou no final, ele quer uma leitura boa do início ao fim.

Seja como for, aguardo ansiosamente o próximo volume, estou louca pra ler o desfecho e agradeço muito quem me incentivou a não abandonar a leitura lá no começo, porque foi um ótimo passatempo.

Desejo ótimas leituras a todos e fica a minha dica <3

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta