Olá, galera! Hoje trazemos mais uma dica de lançamento pra vocês. Mas não é totalmente novidade para quem nos acompanha. Isso porque estamos falando de “Pachinko”, de Min Jin Lee. Esse foi o livro de outubro do Intrínsecos e agora já está disponível para todo mundo pela Intrínseca. A obra tem 528 páginas e tradução de Marina Vargas. Então, acompanhem:
A HISTÓRIA DE “PACHINKO” DE MIN JIN LEE
Tudo começa com Sunja, filha de um pescador. Na adolescência, quando a Coreia não era dividida, ela se apaixona por um rico forasteiro. Sunja se encanta por ele e fica grávida. No entanto, o forasteiro é casado. Por isso, ela recusa a “oferta” de se tornar propriedade dele. Mas Sunja aceita o pedido de casamento de um pastor, que estava de passagem pelo vilarejo. O pastor tem como destino o Japão e a garota o acompanha. Assim, começa a jornada de vida de Sunja que se desdobrará em várias gerações ao longo de 100 anos.
O pano de fundo dessa história é exatamente a colonização da Coreia pelo Japão e, posteriormente, a divisão que conhecemos hoje (Coreias do Sul e do Norte). No Japão, os descendentes de Sunja encontram os pachinkos – salões de caça-níqueis presentes em todo o país. É aí que encontram oportunidades de trabalho. Enquanto isso, aquela garota que uma vez ajudava a mãe na vila em que moravam, agora precisa se estabelecer. Mas ela e seus familiares têm de fazer isso num país em que os coreanos são discriminados e excluídos. Será possível?
AUTORA
Min Jin Lee é autora best-seller de Free Food for Millionaires e recebeu a bolsa de ficção da New York Foundation for the Arts, o Prêmio Peden de melhor conto e o Narrative Prize for New and Emerging Writer. Escreveu para as publicações The New York Times, Condé Nast Traveler, London Times, Vogue, Wall Street Journal e Food & Wine, entre outros. Pachinko teve os direitos de adaptação para série de TV comprados pela Apple e foi eleito um dos 10 Livros do Ano de 2017 pela Time e pelo The New York Times e finalista do National Book Award. Para outras informações, acesse MinJinLee.com. (Fonte: Intrínseca)
***
Enfim, galera, é isso! Vocês podem conferir a resenha dessa obra aqui! Como poderão ler, eu amei “Pachinko”. Sem dúvida, é uma história muito representativa e nos passa uma importante mensagem sobre sacrifícios e lealdade. Portanto, espero que tenham gostado de nossa dica de hoje. Nos vemos na próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (eBook)