Livro Todas as pessoas contam - Kristin Roskifte

Oi, gente! Tudo bem? O lançamento que trazemos hoje pode ser um ótimo presente de Natal para as crianças (acima de 7 anos). Isso porque estamos falando de “Todas as pessoas contam”, de Kristin Roskifte. Com 64 páginas, o livro chega pela Companhia das Letrinhas e tem tradução de Kristin Lie Garrubo. Aliás, um detalhe: o livro é ilustrado! Então, conheçam:

A HISTÓRIA DE “TODAS AS PESSOAS CONTAM”

Uma pessoa deitada, olhando para as estrelas, duas pessoas conversando em uma floresta, três pessoas em um pódio, quatro pessoas tocando em uma banda… Neste livro, a cada página virada o leitor vai conhecer mais e mais pessoas: 100, 1000… até 7,5 bilhões! Mas esta não é uma história apenas sobre números. É também sobre todas essas pessoas, e sobre as suas diferenças e semelhanças.

Depois de observá-las nos mais diversos cenários da mesma cidade, o leitor vai perceber como cada uma tem seus hábitos, interesses, tristezas, segredos… E como suas vidas se misturam — e se somam. Afinal, o que seria das pessoas umas sem as outras? Todas as pessoas contam, e você também! (Fonte: Companhia das Letras)

KRISTIN ROSKIFTE

Kristin Roskifte nasceu na Noruega e estudou arte e ilustração na Universidade de Kingston e na Escola de Arte de Cambridge. Trabalha como ilustradora há mais de quinze anos e já escreveu e ilustrou oito livros para crianças sobre os mais diferentes temas — de casas surrealistas ao alfabeto. Ela vive nos arredores de Oslo com o namorado e os três filhos, em meio a uma grande coleção de cadernos nos quais ela registra todos os momentos do cotidiano da família. (Fonte: Companhia das Letras)

***

Enfim, é isso gente. Mas me contem, o que vocês acham da ideia? Assim, eu acho que livros assim são muito importantes – seja pelo sentido educativo como para formar pessoas melhores. Então, deixem nos comentários suas impressões. Espero que tenham gostado de nossa dica. Até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta