Olá, pessoal! Tudo bem? Preparados para mais um lançamento? Pois bem, quem nos acompanha já deve ter visto por aqui sobre esse livro, que foi um dos melhores que li em 2020. Isso porque ele chegou primeiro aos assinantes do Intrínsecos, em dezembro. Certamente que estamos falando de “O enigma do quarto 622”, de Joël Dicker. Isso mesmo, o mais recente livro do autor de “O desaparecimento de Stephanie Mailer” chega pela Intrínseca. Com 528 páginas, a obra tem tradução de Carolina Selvatici e Dorothée de Bruchard. Enfim, confiram:
A SINOPSE DE “O ENIGMA DO QUARTO 622” DE JOËL DICKER
Em uma determinada noite de dezembro, o quarto 622 do Palace de Verbier, um luxuoso hotel nos Alpes suíços, foi cenário de um crime. Um funcionário encontra um cadáver. Acontece que, nesta ocasião, o hotel sediava uma festa anual de um prestigiado banco suíço. Aliás, o assassinato ocorreu na véspera do anúncio de quem seria o novo presidente do banco. Mas a investigação esfria sem chegar a um culpado e o caso é esquecido por mais de 15 anos.
É quando um escritor, de nome Joël, resolve se hospedar neste mesmo hotel como uma forma de tirar umas férias. Afinal, ele está amorosamente desiludido, e acaba de perder um grande amigo, seu editor por muitos anos. Ao chegar no famoso hotel, passando por um dos corredores, ele descobre que um dos quartos tem o nome de “621 bis”, e o próximo é o 623. Então, o que aconteceu com o 622? É aí que o espírito “investigador” do escritor acaba por envolvê-lo naquele crime do passado. Ele será capaz de descobrir?
JOËL DICKER
Joël Dicker nasceu na Suíça e estudou Direito na Universidade de Genebra. Seu segundo romance, A verdade sobre o caso Harry Quebert, se tornou um best-seller na Europa, alçando o jovem autor à categoria de fenômeno literário. (Fonte: Intrínseca)
***
Enfim, galera, é isso. Sem dúvida, como já disse lá em cima, esse foi um dos livros mais brilhantes e bem escritos que já li. Na minha resenha vocês podem conferir um pouco mais do que achei. Mas me contem vocês, o que acharam desse lançamento? Já leram outros livros de Joël Dicker? Espero que tenham gostado da nossa dica e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (eBook)