Livro A casa dos poetas minerais - Leida Reis

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje trazemos mais um lançamento para vocês. Mas esse é especial, pois é de terras brasileiras, ou melhor ainda, mineiras! Isso porque estamos falando de “A casa dos poetas minerais”, de Leida Reis. A obra chega pela Páginas Editora, nossa parceira, e homenageia poetas nascidos em Minas Gerais em 97 páginas. Além disso, esse é o primeiro livro de poesia da escritora. Enfim, conheçam mais da obra:

A HOMENAGEM DE LEIDA REIS EM “A CASA DOS POETAS MINERAIS”

A riqueza poética produzida em Minas Gerais é vasta e atemporal. Poetas do século 19, como Beatriz Brandão, do século 20, como Alphonsus de Guimarães e Carlos Drummond de Andrade, outros cuja escrita vislumbramos na atualidade, a exemplo de Ana Martins Marques e Fabrício Marques, compõem um acervo bastante expressivo, que merece ser celebrado.

Assim nasceu o livro A casa dos poetas minerais, de Leida Reis, em que uma narrativa ergue uma casa de odobe e ela passa a receber, um a um, grandes nomes da poesia mineira. A cada poema, a autora busca aproximar a própria escrita da forma de tecer versos do seu homenageado. De acordo com a editora, o livro foi escrito em menos de uma semana.

O livro é colorido e traz ilustrações de Felipe Tognoli.  A autora, que registrou os dois filhos com o sobrenome de Poesia (Gabriel e Clarice), espera contribuir para o resgate da produção literária poética mineira com este lançamento. (Fonte: Páginas Editora)

LEIDA REIS

Leida Reis é jornalista e escritora e, em 2016 criou a Páginas Editora, incorporando também a Livraria Páginas (a menor de Belo Horizonte) em 2020. Publicou dois romances, sendo A invenção do crime lançado pela editora Record em 2010 e Quando os bandidos ouvem Villa-Lobos em 2012, pela Manduruvá. Tem dois livros de contos: The cães amarelos, edição independente, de 1993, e O Livro de cada um, de 2015 (ed. Manduruvá). Pela Páginas Editora lançou três obras para crianças: As árvores invisíveis (2018), Os super-heróis da bola, em coautoria com Gabriel Poesia (2019) e Minha casa é o mundo (2020). (Fonte: Páginas Editora)

***

Enfim, é isso, pessoas. Sem dúvida, cada vez mais, tenho gostado mais de poesia. Mas a poesia mineira, em especial, tem me surpreendido. Então, creio que esse livro é uma ótima pedida para quem é fã do gênero. Bom, eu espero que tenham gostado da nossa dica de hoje. Confiram lá no Instagram da Páginas Editora a live de lançamento do livro, ok? Até mais!

Onde comprar: Páginas Editora

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta