Olá, tudo bem? Hoje trago para vocês o lançamento de “Blackout – O amor também brilha no escuro”. Quem assina a autoria dessa obra não é apenas uma, mas seis aclamadas escritoras. Estamos falando de Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon. Elas se uniram para escrever seis histórias diferentes. O livro chega pela Editora Seguinte (Companhia das Letras), com 272 páginas. Então, bora conhecer?
AS HISTÓRIAS DE “BLACKOUT”
O que acontece numa cidade agitada como Nova York quando uma onda de calor provoca um apagão? O óbvio é o metrô parar de funcionar, o trânsito já intenso ficar ainda mais um caos e, claro, multidões tomarem as ruas. Mas isso é de dia. Tudo muda quando o sol se põe e a noite surge e toma conta da cidade. Mas para seis jovens casais, o apagão não é nada diante da eletricidade que eles veem surgir nessa oportunidade.
Aliás, são vários tipos de casais. Temos o primeiro encontro de um; aquele em que eles são amigos há muito tempo; tem os ex-namorados ressentidos; as duas garotas que são feitas uma para a outra; aqueles dois garotos escondidos sob máscaras; e um namoro repleto de dúvidas. Por fim, no Brooklyn, uma festa a céu aberto é o ápice da noite. E no “apagar das luzes”, novas possibilidades surgem e, claro, o amor desperta. Vocês estão preparados?
Conforme sinopse da editora, “neste romance envolvente e apaixonante, composto de seis histórias interligadas, as aclamadas autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon celebram o amor entre adolescentes negros e nos dão esperança mesmo quando já não há mais luz.”
AS AUTORAS
Dhonielle Clayton é autora da série Belles e coautora da duologia Tiny Pretty Things, que virou série da Netflix. Tiffany D. Jackson é autora de Grown, Allegedly, Monday’s Not Coming e Let Me Hear a Rhyme. Nic Stone é autora de Cartas para Martin, Dear Justyce, Odd One Out, Jackpot, Clean Getaway e da série de livros da Shuri, personagem da Marvel.
Angie Thomas é autora de O ódio que você semeia, best-seller adaptado para o cinema pela Fox 2000. Também escreveu Na hora da virada e Concrete Rose. Ashley Woodfolk é autora de The Beauty That Remains e When You Were Everything, entre outros títulos. Nicola Yoon é autora de Tudo e todas as coisas e O Sol também é uma estrela (já adaptados para o cinema), e de Instructions for Dancing. (Fonte: Companhia das Letras)
***
Então, galera, é isso! Sem dúvida, “Blackout” é daquelas histórias que vale muito a pena a leitura, só pela sinopse. Além disso, ao unir tantas escritoras maravilhosas, não tem como não ser uma ótima história, certo? Mas e vocês, o que acham? Enfim, espero que tenham curtido nossa dica de hoje e nos vemos na próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)