Lançamento: Gente ansiosa - Fredrik Backman

Olá, pessoal, como estão? Dia de mais uma dica de lançamento por aqui. E hoje o papo é sobre “Gente ansiosa”, de Fredrik Backman. Pois é, o autor de “Minha avó pede desculpas”, entre outros livros, está de volta para mais um romance. A obra chega pela Editora Rocco, com 368 páginas, e tradução de Maira Parula. Então, conheçam:

A HISTÓRIA DE “GENTE ANSIOSA”, DE FREDRIK BACKMAN

Estamos às vésperas do Ano Novo. Uma época de muita reflexão sobre os planos para o futuro, e de muita união, é claro. Mas para um grupo de potenciais compradores de um determinado apartamento, assim como a corretora que organiza a visita, não é bem assim. Isso porque eles viram reféns de um assaltante. Depois da tentativa frustrada de rouba um banco, ele foge e invade o apartamento para se esconder.

Obviamente, os reféns não se conhecem. Contudo, em meio a uma situação pra lá de estressante e compartilhando histórias entre si, eles vão perceber que têm mais em comum do que pensam. “Com habilidade e boas doses de humor, apesar da gravidade de certos temas abordados, Fredrik Backman tece um retrato de uma sociedade ansiosa e os perigos dessa tensão levar a finais trágicos, como, por exemplo, ao suicídio”, complementa a Rocco.

O AUTOR

Fredrik Backman é jornalista e escritor nascido na cidade de Estocolmo, Suécia, onde vive atualmente com a esposa e dois filhos. Além de Minha avó pede desculpa, também é autor de Um homem chamado Ove – best-seller internacional do New York Times –, Britt-Marie Was Here, And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer, entre outros títulos. Sua obra já foi publicada em mais de 40 idiomas. (Fonte: Rocco)

***

Enfim, galera, é isso. Apesar de tratar de assuntos delicados, esse me parece um romance divertido. Eu li “Minha avó pede desculpas” e foi um misto de emoções. Sem dúvida, isso vai se repetir aqui (haha). Mas me contem, o que vocês acharam? Espero que tenham gostado da nossa dica e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta