Oi, tudo bem? Hoje trazemos o lançamento do livro “As pequenas alegrias”, de Virginie Grimaldi, considerada a autora mais lida na França em 2021. A obra chega pela Editora Gutenberg, com 256 páginas, e tradução de Julia da Rosa Simões. Então, confiram:
A HISTÓRIA DE “AS PEQUENAS ALEGRIAS”, DE VIRGINIE GRIMALDI
Élise está próxima de completar 50 anos e agora precisa lidar com sentimentos novos, o principal deles: a solidão. Afinal, sua filha mais velha vive em Londres, enquanto o caçula acaba de se mudar para Paris. Ou seja, agora é só ela, sozinha em sua casa. Aliás, a única companhia que tem é um cachorro meio depressivo e desajeitado. Acontece que Élise só sabe viver em função dos filhos, o que a obriga a buscar outro sentido para sua vida.
Já Lili é uma mãe que não estava pronta para o nascimento de sua filha. Isso porque a menina nasceu antes da hora, o que traz à Lili uma série de questionamentos sobre o futuro da filha. São angústias reais, principalmente se a bebê vai sobreviver e se as coisas voltarão ao normal algum dia. Mas a verdade é que a filha já ocupa todo o espaço da vida dela e ela precisa entender tudo isso.
Segundo a Editora Gutenberg, essas são “duas histórias, duas versões diferentes da maternidade: a mulher que precisa aprender a ser mãe e a mãe que precisa reaprender a ser mulher.”
A AUTORA
Virginie Grimaldi nasceu em Bordeaux, França, em 1977. Publicou seu primeiro romance, Le premier jour du reste de ma vie [O primeiro dia do resto da minha vida], em 2015, e na sequência, escreveu mais cinco livros que foram sucesso de vendas em diversos países. Em 2019, ela tornou-se a terceira escritora mais lida na França. Tempo de reacender estrelas já vendeu mais de trezentas mil cópias em todo o mundo. (Fonte: Editora Gutenberg)
***
Enfim, é isso. Sem dúvida, parece um romance sensível sobre um tema muito importante. O que vocês acharam? Bom, espero que tenham gostado da dica e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)