As vitoriosas - Laetitia Colombani

Olá, como vai? O lançamento da vez é do livro “As vitoriosas”, de Laetitia Colombani. Pois é, o novo romance da autora de “A trança” chega oficialmente pela Editora Intrínseca – depois de chegar, primeiro, aos assinantes do intrínsecos (resenha aqui). Além disso, a obra tem 224 páginas e tradução de Carolina Selvatici. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “AS VITORIOSAS”, DE LAETITIA COLOMBANI

Solène é uma advogada bem-sucedida de 40 anos que vivenciou um episódio traumático. Assim, consultando um psiquiatra, ela decide procurar um trabalho voluntário para buscar uma saída para a depressão. Viciada no trabalho, ela já não vê mais sentido em seu escritório, seu apartamento em um bairro nobre de Paris ou o dinheiro. Até que se torna escriba no Palais de la Femme (Palácio das Mulheres).

Um século antes, em 1925, Blanche Peyron (1867-1933) iniciou uma campanha para arrecadar fundos e reformar um hotel desativado. Sua ideia era criar um abrigo para mulheres sem-teto – e ela consegue, um ano depois, quando inaugura o Palais. Sua dedicação à justiça social começou aos 17 anos, quando conheceu o trabalho beneficente do Exército da Salvação. E é nesse palácio de mulheres que as histórias de Solène e Blanche vão se encontrar.

A AUTORA

Laetitia Colombani é cineasta, roteirista e atriz. A trança é seu livro de estreia e se transformou em um fenômeno editorial na França, onde vendeu mais de 1,4 milhão de exemplares, e emocionou leitores de mais de 30 países. O livro está sendo adaptado para o cinema. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

Enfim, é isso. Ao trazer uma personagem real, figura-chave do ativismo francês no século XIX, Laetitia coloca ainda mais força em sua história. Sem dúvida, eu adorei a leitura, como vocês podem ler na resenha. Mas e você, o que acha ou espera dessa obra? Espero que tenha gostado da novidade e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta