Satânia

Olá, tudo bem? Hoje trazemos o lançamento do livro “Satânia”, pela DarkSide Books. A graphic novel é escrita por Fabien Vehlmann, com ilustrações de Kerascoët (pseudônimo do casal Marie Pommepuy e Sébastien Cosset). Além disso, a edição brasileira tem 128 páginas e tradução de Maria Clara Carneiro. Aliás, segundo a Amazon, a obra é direcionada para leitores a partir de 18 anos. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “SATÂNIA”

Quando seu irmão desaparece, Charlotte organiza uma expedição para encontrá-lo. Ele é um cientista que resolveu investigar o mundo subterrâneo. Seu objetivo? Provar a possível existência do Inferno com o uso da teoria da evolução de Charles Darwin.

Assim, com a ajuda de um pequeno e descrente grupo, Charlie inicia sua jornada para descobrir o que aconteceu com o irmão. E é para as profundezas da Terra que eles caminham. E nessa aventura escaldante, eles logo se deparam com um universo rubro e pulsante que esconde a verdadeira origem do mundo.

Destaca a DarkSide Books: “Uma obra de extremo deleite visual e com um roteiro tão inusitado quanto os delírios de seus personagens. Satânia é uma história divertida, assustadora, multicolorida, vivaz e atordoante como todo bom Inferno.”

AUTORES

Fabien Vehlmann é um roteirista de quadrinhos francês cujos muitos livros incluem a série Spirou e Aurora nas Sombras.

Kerascoët é o pseudônimo para a equipe de ilustradores composta pelo casal Marie Pommepuy e Sébastien Cosset, que também são artistas em publicidade, animação e moda. Eles são famosos por seu trabalho na série Dungeon, bem como por Beauty, Miss Don’t Touch me, Malala e Seu Lápis Mágico e Aurora nas Sombras.

***

Enfim, é isso! Não costumo ler graphic novel, mas essa parece uma ótima história. Mas o que você achou? Espero que tenha gostado da dica e até mais!

Onde comprar: Amazon (físico)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta