Olá, tudo bem? Hoje vamos falar do lançamento do livro “O caso Alaska Sanders”, de Joël Dicker. A obra chega pela Editora Intrínseca, com 512 páginas. O romance policial tem tradução de Debora Fleck e Maria de Fátima Oliva do Coutto. O novo livro do autor de “O enigma do quarto 622” revisita personagens de “A verdade sobre o caso Harry Quebert”. Então, confira:
A HISTÓRIA DE “O CASO ALASKA SANDERS”
O assassinato de Alaska Sanders, de 22 anos, marcou a cidade de Mount Pleasant, em New Hampshire, em 1999. Seu corpo foi encontrado à beira de um lago, ao lado do cadáver de um urso-negro. Assim, tudo indicava um ataque animal. Contudo, as autoridades descobrem que, na verdade, foi um homicídio e o caso é resolvido em poucos dias. Um dos responsáveis pelas investigações foi Perry Gahalowood. Agora, 11 anos depois, o sargento vive um dos piores momentos de sua vida quando recebe uma carta anônima perturbadora.
Afinal, o conteúdo da carta o faz questionar tudo sobre o caso, principalmente sobre a possibilidade de ter seguidos pistas falsas e chegado à conclusão errada sobre o caso. Então, em meio às incertezas do caso, ele se junta a Marcus Goldman, um amigo que ficou famoso pela publicação do livro “A verdade sobre o caso Harry Quebert”. Logo, os dois começam a investigar o caso Alaska Sanders e descobrem que as coisas não são tão simples quanto pareceram no passado. Aliás, somente juntos eles poderão descobrir a verdade.
JOËL DICKER
Joël Dicker nasceu na Suíça e estudou Direito na Universidade de Genebra. Seu segundo romance, A verdade sobre o caso Harry Quebert, se tornou um best-seller na Europa, alçando o jovem autor à categoria de fenômeno literário. (Fonte: Editora Intrínseca)
***
Enfim, é isso. Sem dúvida, para mim, Joël Dicker é mestre em criar tramas intrigantes e com reviravoltas. Mas e você, o que acha? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!