Basta a temperatura cair e começar a nevar para elas começarem a desaparecer. Uma mulher casada, e mãe de uma criança, desaparece sem deixar rastros. Sem saber do desaparecimento de outras mulheres, o detetive Harry, acredita que o marido da vítima possa estar envolvido em seu desaparecimento. Estamos falando de “Boneco de Neve” (Editora Record), de Jo Nesbø.
O livro é incrível, amei cada capítulo, texto inteligente e uma narrativa que prende o leitor. Eu não sei quanto a outros leitores, mas este livro arrancou-me muitas risadas, de fazer brotarem lágrimas – serial killer de galinhas, galinhas com febre. Haha, foi fácil descobrir a identidade do assassino antes do finalmente. Todos os personagens, suas histórias foram muito bem construídas, assim como a própria história e o drama vivido pelo detetive Harry – alcoólatra, apaixonado pela ex, e que tenta fazer parte da vida do filho de sua ex.
O surgimento da detetive Katrine deu um “up” a mais na história, e ver seu crescimento foi muito bom. Já o assassino, empenhou seu papel com maestria, uma arma de crime singular e bem diferente do que estamos acostumados a ver em outras histórias. O fato dele construir um boneco de neve do lado de fora da casa das vítimas foi apavorante – tentei me ver nessa situação, eu correria se visse um boneco de neve. Houve dois momentos inconsistentes na história, mas nada que avaliasse todo o resto.
O filme derivado do livro não tem nada haver com o livro e sinceramente, se eu não tivesse lido o livro antes de assisti-lo, não teria entendido nada, roteiro ruim. Já o livro é incrível! Nota 9,8.
Ficha técnica:
Boneco de Neve
Autor: Jo Nesbø
Editora: Record
Ano: 2013
420 páginas
[…] Nossa primeira dica é daqueles bem gelados, e que, se começar a nevar, as pessoas começam a desaparecer… estamos falando de Boneco de Neve, de Jo Nesbo, que tem resenha aqui! […]