Sei que está um pouco tarde pra resenha, mas se eu não viesse aqui hoje falar sobre Opostos, o grande desfecho da Saga LUX hoje eu não falaria nunca mais a respeito de como sou apaixonada por essa saga e o quanto sinto falta dela <3
Tentarei ser o mais breve possível nessa resenha já que eu gosto tanto de enrolar quando estou escrevendo minhas resenhas. É bem provável que só esse parágrafo seja uma grande enrolação pra prosseguir no que realmente devo dizer.
Opostos me trouxe uma grande ressaca literária pra ser bem sincera, embora tenha começado a série Divergente depois, tive uma grande dificuldade, por que me apeguei muito ao Daemon, à Katy e demais personagens. Chorei muito nesse livro, Jennifer L. Armentrout literalmente f*deu com o meu psicológico e o meu coraçãozinho nesse livro, mesmo trazendo um final absurdamente feliz e maravilhoso, e do jeito que a gente espera que seja depois de ler cinco livros e enfrentar cada perrengue, sentir muita coisa junto aos personagens.
Esse ultimo livro, agora, vai tratar de mais do que os problemas com o DOD e o Daedalus, vai trazer preocupações e medo mais do que os Originais trouxeram, vai tratar de uma invasão alienígena perigosíssima que vai deixar o leitor afobado e de queixo caído a cada acontecimento. Eu sei que a reviravolta de toda a saga ocorre nestes dois últimos volumes Originais e Opostos, e sinceramente foi o que me fez perceber a originalidade e a inteligência de Jennifer L. Armentrout. Até então eu estava duvidando que a autora fosse realizar um desfecho emocionante e aliviante. Esses livros me fizeram perceber como a autora é e foi maravilhosa, e ela conseguiu jogar na minha cara que ela podia sim concluir essa saga de forma incrível, apesar de toda a aniquilação e traições decorrentes da história.
Não tenho o que falar sobre o que mais amei ou odiei nesse livro, até agora estou baqueada com tudo o que aconteceu nele e lembro até que, quando comecei a ler ele eu nem dormia direito pensando na continuação, então passei madrugadas pra concluir a saga e li Opostos literalmente em um dia inteirinho, só descansei realmente quando li o felizes para sempre no final da história haha.
Porém, tudo o que posso dizer, de um contexto geral é que fiquei baqueada pela morte de uma personagem mais que importante para Katy, eu senti essa morte em meu coração como se tivesse acontecido comigo e não consigo perdoar a autora por ter feito isso, achei que foi muito cruel, embora entenda que alguns autores achem necessário mexer com o nosso âmago de forma apelativa </3 tanto que amaria um spin-off agora sobre os personagens anos depois e acho mais que necessário e só minha opinião importa 😛
Me diverti muito com certas partes, principalmente quando o chefão dos Arum aparece e é um doido varrido, me identifiquei super e por isso ele se tornou um dos meus favoritos, perdendo apenas para o Luc que vai ser meu amorsinho doce pro resto da vida <3
Bom, é isso galere, essa saga se tornou uma das minhas favoritas, espero um dia poder reler ela com os mesmos olhos de hoje e continuar a amando com todas as forças e trazendo a Katy como um símbolo de leitora assídua e esforçada que eu mesma quero ser. Eu espero que vocês possam simplesmente amar esses livros também e desejo todo o sucesso do mundo para a autora que tornou possível a história de alienígenas existindo entre nós, algo pelo qual sempre sonhei em ler e aprecio muito apesar dos vários clichés que foram trabalhados muito bem com um excelente humor. Enfim, amei demais!!!
Boa leitura a todos <3
Hugs and Kisses :*