Mais uma resenha saindo do forno para você se inspirar e, quem sabe, já colocar como meta para suas leituras de 2020 😀 Cátia Damasceno é a autora do livro de hoje que leva o título de “Bem Resolvida”.
Confesso que quando peguei esse livro na mão eu pensei que seria mais um daqueles livros técnicos que tentam te explicar melhor como o seu corpo funciona usando palavras que você nem mesmo consegue entender, mesmo assim, resolvi dar uma chance!
Preciso dizer que o livro não era nada daquilo que eu esperava. A Cátia aborda o assunto sobre sexualidade de uma forma fluída sem fazer com que o leitor se entedie. Não só sexualidade, mas é um livro que fala sobre a importância de a mulher deixar a opinião dos outros de lado e de acreditar mais em si mesma, de se permitir ter um opinião e saber do que gosta e do que não gosta sem se martirizar por ter dito “NÃO” para alguém ou ter uma opinião contrária.
O que me fez realmente querer escrever essa resenha, além da qualidade do conteúdo abordado no livro, foi ajudar que cada vez mais mulheres se sintam a vontade para se descobrir e ter voz própria, afinal, esse tabu precisa ser quebrado, estamos em pleno século 21 e há tão pouco assunto sobre o empoderamento feminino. Estamos só começando a ganhar voz, exigir nossos direitos e fazer com que eles sejam cumpridos. Acredita que pouco tempo atrás um grupo de homens é que decidia sobre coisas que eram só para mulheres, como o anticoncepcional? E que as mulheres precisaram fazer um movimento contra os efeitos colaterais das pílulas para finalmente serem ouvidas sobre esse assunto, e pasmem, foi esse mesmo grupo de homens que decidiu se as pílulas deviam ser tiradas ou não do mercado.
Ficha técnica:
Bem Resolvida
Autora: Cátia Damasceno
Editora: Harper Collins
Ano: 2019
256 páginas