Resenha: Casa de Terra e Sangue (Cidade da Lua Crescente) – Sarah J. Maas

Porninichristie

nov 22, 2020

Olá meu povo, como vocês tem estado? Demorei um bocado, mas aqui estou com a resenha de Casa de Terra e Sangue, o primeiro volume da série Cidade da Lua Crescente da tão amada Sarah J. Maas.

Acredito que muita gente leu ou está na expectativa da leitura. Então quero saber de você leitor o que você acha de tudo isso. Deixe um comentário para conversarmos!

E agora, vamos ao que importa, à resenha desse calhamaço que, de início assusta, mas como toda obra da rainha, nos faz querer ler cada vez mais.

Vamos lá?

SOBRE CASA DE TERRA E SANGUE

livro-casa-de-terra-e-sangue-com-kindle-caderno-ilustrado-e-funko-pops-em-volta

O primeiro volume de Cidade da Lua Crescente gira em torno da protagonista Bryce Quinlan e de Hunt Athalar, ambos os personagens trabalham juntos dentro de um misterioso caso que envolve assassinatos, drogas e uma relíquia tão antiga que mal é possível imaginar o quanto.

A história é contada de forma coerente, com fatos que se encaixam com os inúmeros seres que ao decorrer de cada página o leitor vai conhecer como anjos, demônios, feéricos, bruxas, sereias, vampiros, lobos, quimeras, dentre muitos outros.

O leitor pode até ficar confuso de início, mas eu garanto que essa miscigenação de tantas “raças” diferentes é o que tempera a história. Sarah soube como trabalhar esses e outros detalhes de uma forma incrível.

Além do mais, este não é um livro para menores de idade.

Casa de Terra e Sangue é um livro com muitos gatilhos, o principal é sobre o luto e a depressão, mas há também gatilhos sobre bullying. Além de terem cenas hot bem descritivas e palavras de baixo calão na maioria da história.

MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA

Casa de Terra e Sangue foi muito bem vindo assim que acabei toda a série de Trono de Vidro e estava em choque com o final glorioso que a Sarah deu para a série.

Então eu tive que tomar certo cuidado para não devorar esse livro como devorei Trono, também por conta da leitura coletiva que estava fazendo.

De início, tantos seres aparecendo me deixaram um pouco confusa, mas logo peguei a dinâmica da Sarah e compreendi o que algumas pessoas disseram sobre ser uma leitura mais difícil no inglês.

São tantos detalhes que a gente precisa ir devagar querendo ou não para não perder absolutamente nada. Sem falar que a degustação da leitura foi muito mais prazerosa.

Confesso que no início me senti incomodada pela tradução errada na cor de pele dos personagens que a editora fez, mas depois isso foi ficando para trás e consegui fazer uma leitura bem bacana.

Além do mais foram vários surtos, várias risadas, várias lágrimas derramadas, várias dúvidas e vários ódios por personagens ranço.

Sarah sabe trabalhar a parte emocional do livro que influencia o leitor a explorar vários tipos de sentimentos. Um ponto positivo a mais!

TEORIZANDO CIDADE DA LUA CRESCENTE

kindle-com-capa-de-casa-de-terra-e-sangue-caderneta-pérolas-e-funko-pop-da-bryce-em-volta

Eu fiquei teorizando muitas coisas durante a minha leitura, isso é verdade, e fui anotando algumas coisinhas em postits para não esquecer. Afinal de contas, vai demorar muuuuuito para a Sarah publicar a continuação e praticamente estou em desespero.

Além do mais, sei que uma hora dessas vou ter que reler porque a gente que lê pra caramba uma hora esquece certos detalhes da história, então é sempre bom fazer algumas anotações.

Mas fiquei feliz que algumas coisas que eu teorizei (quase todas) fizeram sentido e realmente aconteceram na história, o que faz de Casa de Terra e Sangue um livro um tanto previsível, mas delicioso de se devorar.

Agora, a gente só fica na espera e teorizando os próximos e haja teoria!

LENDO E APRENDENDO

Lembra que eu disse lá no comecinho da resenha que Casa de Terra e Sangue tem muitos gatilhos sobre depressão, luto e bullying?

Então… eu achei esse livro sensacional por causa disso.

Porque traz um tema muito delicado, mas que precisa de certa representatividade. E eu senti muito isso nos personagens Bryce e Hunt, que tiveram cenas profundas e envolventes sobre seus sentimentos de perda, seus próprios medos e suas lutas diárias contra aquilo que está tentando intoxicar ambos.

E simplesmente amei que a Sarah abordou isso, de uma forma que aproximou esses dois personagens pela dor, de uma forma com que eles poderiam ser o apoio um do outro.

Além do mais, este é um livro que nos mostra o quão difícil é lidar com a morte de alguém que amamos e, caramba, só de pensar nisso, eu já quero chorar, por isso acredito que esse livro foi um dos mais emocionantes que já li em todos os aspectos.

Eu, como leitora, consegui aprender muita coisa como: não é burrice você guardar um segredo de alguém que não da a mínima pra você e só se aproveitaria se fosse o contrário, que devemos dar muito valor às amizades e preservá-las, que o perdão existe, mas que há coisas que são perdoáveis e coisas que não são.

Sobretudo, que por amor tudo é possível.

E essa é a grande premissa desta história que a torna tão mágica, tão linda e tão rica.

O QUE ESPERAR DE CASA DE TERRA E SANGUE

livro-casa-de-terra-e-sangue-com-funko-pops-de-bryce-e-hunt-em-volta

A começar pelo número de páginas. Você que não leu nada da Sarah J. Maas nunca na vida, talvez se assuste se começar por este livro e vou recomendar a leitura das outras séries para acostumar com o volume de páginas caso você não seja muito fã de livros muito longos. Mas caso seja, 900 páginas o leitor lê numa sentada.

Agora, se você é um leitor que já leu os livros da Sarah, espere por muitas frases de efeito, espere rir muito, espere por vários xingamentos e por uma história bem humorada, repleto de mistérios (de cair o queixo, aliás) e um romance delicioso.

A leitura é instigante do início ao fim e não tenho dúvidas de que os amantes de fantasia um pouco mais adulta vão se apaixonar.

O leitor também pode esperar por alguns personagens rançosos, mas tudo dentro do esperado se tratando da Sarah hahaha.

E, por falar na Sarah, antes que eu me esqueça, esperem por um final arrebatador, que aliás, já é do feitio da autora colocar em todos os seus livros, mas que vale sempre a pena ressaltar.

Prepara o coração que o baque vai ser forte durante toda a leitura!

CONCLUSÃO

Quando terminei Casa de Terra e Sangue, eu senti que esse livro não precisaria de continuação se a Sarah não quisesse mais tocar essa série ou se, por um acaso, não fosse um sucesso.

Ela acabou de uma forma tão bacana que senti como se tivesse acabado uma série mesmo e estava tudo bem.

Acredito que tenha sido proposital essa sensação, no caso de dar tudo errado, o que eu torço para que não aconteça, mas nunca se sabe, não é mesmo?

De qualquer forma, ainda que acabasse o livro neste volume, há muitas coisas para acontecerem, ou seja, ficariam muitas pontas soltas.

E acredito muito, ainda mais depois de ler o epílogo, que vem coisas pela frente e algo me diz que, se este volume já me deixou de boca aberta, os outros serão ainda mais impressionantes.

Não espero menos!

E não tenho dúvidas de que os personagens que me apaixonei e me apeguei vão ter que enfrentar situações e desafios ainda mais difíceis.

Só espero que nenhum deles morra, ou que que a Sarah não desfaça o meu casal shipp, senão juro que vou ficar maluca.

A gente que conhece a autora e sabe que ela é doida pra matar, quase temos um ataque cardíaco quando ela resolve destruir um shipp.

De tudo o mais, eu acredito que uma grande guerra e várias intrigas vão ocorrer, muitas águas ainda vão rolar e eu espero que seja arrebatador.

E você? O que espera de Cidade da Lua Crescente? Deixe um comentário!

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta