Pátria da HBO

Olá, galera! Tá chegando mais uma adaptação na HBO e, é claro, não poderíamos deixar de falar sobre. “Pátria” é a primeira produção espanhola original da HBO e chega neste domingo, dia 27! A minissérie terá oito episódios e é baseada no livro homônimo de Fernando Aramburu, lançado pela Intrínseca no Brasil.

Antes de mais nada, essa foi uma das obras que chegou primeiro para os assinantes do Intrínsecos, clube de livros da editora. E eu tive o prazer de ler esse livro e adorei a leitura. Dessa forma, caso vocês queiram saber mais sobre o livro e o que achei, é só darem uma olhada na resenha, clicando aqui!

A SINOPSE DE PÁTRIA DA HBO

Pátria se desenvolve ao longo de três décadas em Euskadi, no País Basco. Por meio de seus protagonistas – duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo –, a série mostra como as pessoas comuns vivem no contexto de um conflito que, apesar de local, tem diversos elementos semelhantes aos de outros confrontos em muitos lugares do mundo.

A direção da série é de Felix Viscarret e Óscar Pedraza. Ao passo que os produtores executivos são Miguel Salvat, Steve Matthews e Antony Root, da HBO Europe. O elenco é formado por Elena Irureta, José Ramón Soroiz, Iñigo Arambarri, Susana Abaitua, Anne Gabarain e Mikel Laskurain, além de Jon Olivares, Loreto Mauleón e Eneko Sagardoy.

Os oito episódios da série, de uma hora cada, estrearão semanalmente no canal HBO e na plataforma HBO GO. A maior parte das filmagens da adaptação foi feita no País Basco, cenário da história.

O TRAILER

E é isso pessoas. O que vocês esperam de Pátria, da HBO? Assim, confesso que gostei dos trailers. Além disso, parecem mostrar a tensão que é essa história, mas também a emoção que o autor consegue contar tão bem. Eu estou ansioso para assistir! E vocês? Espero que tenham gostado da nossa dica de hoje. Até a próxima!

Onde comprar o livro “Pátria”: Amazon (livro físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta