A aguardada conclusão da duologia de fantasia inspirada em “A pequena sereia” e na mitologia africana chegou pela Editora Alt (Globo Livros). Trata-se de “A alma do oceano”, de Natasha Bowen, sequência de “O segredo do oceano“. O livro tem 336 páginas e tradução de Solaine Chioro e Karine Ribeiro.
A HISTÓRIA DE “A ALMA DO OCEANO”
Simidele renunciou a sua liberdade, sua família e ao garoto por quem se apaixonou. Tudo isso para salvar quem ela ama. Assim, a sereia Mami Wata é responsável por guardar a Terra dos Mortos no fundo do mar, jurando servir a um novo deus. Contudo, os ajogun – as oito entidades responsáveis por todas as guerras e desarmonia no mundo – agora têm uma passagem para a terra dos humanos. E tudo o que eles querem é destruir o mundo.
Aliás, os sinais estão todos à mostra de que o futuro da humanidade está ameaçado. Então, Simi deve quebrar sua promessa e se aliar a um deus engenhoso – e trapaceiro – se quiser salvar mundo. Além disso, ela quer reconquistar sua liberdade e ter quem ama de volta. Mas Simi precisa entender que chegou a hora de enfrentar as consequências das suas próprias decisões.
NATASHA BOWEN
Natasha Bowen é escritora, professora e mãe de três crianças. Ela tem ascendência nigeriana e galês e mora em Cambridge, Inglaterra, onde cresceu. Natasha se formou em língua inglesa e escrita criativa na Bath Spa University antes de se mudar para o leste de Londres, onde deu aula por quase dez anos. Seu romance de estreia foi inspirado em sua paixão por sereias e história africana. (Fonte: Globo Livros)
***
Sem dúvida, “A pequena sereia” recebeu diversas adaptações e inspirações. Mas Natasha Bowen foi além ao unir o conto infantil à mitologia africana. Agora, é ver como a escritora concluirá sua saga épica.
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)