A luz brilha somente agora

O autor de “Tipo uma história de amor” e “O legado de Chandler” está de volta. Pois é, a HarperCollins Brasil lança neste mês “A luz brilha somente agora”, de Abdi Nazemian. O romance tem 336 páginas e tradução de Vitor Martins.

A HISTÓRIA DE “A LUZ BRILHA SOMENTE AGORA”

Uma história que se divide entre três épocas diferentes com ambientação em Teerã e Los Angeles. Nas Los Angeles de 2019 vive Moud. Ele é um adolescente abertamente gay que mora com o pai calado e retraído. Contudo, eles descobrem que o avô está morrendo e os dois decidem ir para Teerã. Mas lá, Moud descobre segredos que o fazem entender de outra forma sua história, sua cultura e a si mesmo.

Já na Teerã de 1978, está Saeed. Ele estuda engenharia e seu futuro é, no mínimo, promissor. No entanto, seus pais descobrem que ele se envolveu nos protestos a favor da revolução iraniana. Assim, ele é forçado a se mudar para os Estados Unidos para sua própria segurança. O problema é que Saeed odeia o país, mas terá que aprender a lidar com isso, enquanto mora com a avó desconhecida e tenta superar o amor que deixou no Irã.

Em 1939, Bobby tem uma mãe calculista que quer transformá-lo numa estrela. Assim, ele foi contratado pela MGM Studios e agora está pronto para viver o glamour de Los Angeles. O problema é que esse mundo não é só mágico e promissor como ele esperava. Aliás, tem um lado sombrio que pode, de verdade, destruir Bobby.

Complementa a HarperCollins: “Essa história arrebatadora sobre trauma intergeracional e amor é uma ode aos frágeis laços familiares, aos segredos escondidos pelo tempo e a todos os momentos lindos que formam quem somos.”

ABDI NAZEMIAN

Abdi Nazemian é autor de Tipo uma história de amor, O legado de Chandler, The Authentics e de The Walk-In Closet, que ganhou o Lambda Literary Award por Ficção LGBTQIAP+ Estreante. Também é roteirista e trabalhou nos filmes The Artist’s Wife, O preço do silêncio e Menendez: Blood Brothers. Foi produtor executivo e associado de diversas outras obras do cinema, incluindo Me chame pelo seu nome, Little Woods, Um novo mundo e outros. Abdi mora com o marido e os dois filhos em Los Angeles. (Fonte: HarperCollins)

***

Inegavelmente, Abdi Nazemian é um especialista em criar histórias que entrelaçam diferentes épocas e personagens, sempre trazendo como foco pessoas LGBTQIAPN+. Portanto, “A luz brilha somente agora” tende a ser mais uma história inesquecível.

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta