A bibliotecária dos livros queimados

Inspirado na história real do Council of Books In Wartime, “A bibliotecária dos livros queimados” é o emocionante lançamento deste mês da HarperCollins Brasil. O livro de Brianna Labuskes tem 386 páginas e tradução de Alda Lima. Além disso, segundo a editora, a obra tem classificação indicativa para maiores de 16 anos e entralaça a vida de três mulheres.

A HISTÓRIA DE “A BIBLIOTECÁRIA DOS LIVROS QUEIMADOS”

Althea James teve um enorme sucesso com seu romance de estreia. Por isso, Joseph Goebbels em pessoa a convida para um intercâmbio cultural em Berlim. Lá, ela aproveita uma agradável estada, mas logo um grupo a surpreende e lhe mostra a verdadeira cidade alemã. Assim, ela se junta à Resistência.

Enquanto isso, em 1936, Hannah Brecht deixa a Alemanha após prenderem seu irmão e o levarem para um campo de concentração, conforme a ofensiva nazista avança. Ela vai para a França, onde se dedica à Biblioteca Alemã da Liberdade e luta contra a censura do regime nazista. Contudo, oito anos depois, a batalha ainda está longe de acabar.

Já Vivian Childs, em 1944 nos Estados Unidos, é uma publicitária. Seu objetivo do momento é impedir que um senador censure e encerre o programa que envia livros a soldados. Completa a HarperCollins: “E, entre as pilhas de livros e narrativas preservadas, as vidas dessas três mulheres se cruzam — e são mudadas para sempre.”

BRIANNA LABUSKES

Brianna Labuskes é a autora best-seller do thriller psicológico A Familiar Sight e das séries Dr. Gretchen White e Raisa Susanto. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual da Pensilvânia, ela atuou na área cobrindo política antes de se tornar escritora. Brianna adora ler e escrever e A bibliotecária dos livros queimados é a sua estreia no mundo do romance. Atualmente vive em Asheville, nos Estados Unidos, com seu cão Jinx. (Fonte: Amazon)

***

Sem dúvida, romances que retratam a Segunda Guerra Mundial demonstram superação, mas também os horrores do regime nazista e as marcas que ainda são vistas nos dias atuais. Nesse caso, em especial, a obra busca falar do tema por meio do poder da literatura e dos livros.

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta