A deusa em chamas

Considerada uma das melhores fantasias de todos os tempos pela revista Time, a trilogia “A Guerra da Papoula”, de R. F. Kuang, chega ao fim. O terceiro volume da série, “A deusa em chamas”, chega neste mês pela Editora Intrínseca. O romance tem 592 páginas e tradução de Helen Pandolfi e Karine Ribeiro.

A HISTÓRIA DE “A DEUSA EM CHAMAS”

Rin não olhou para trás quando decidiu sair de Tikany para estudar em Sinegard, a academia militar mais prestigiosa do então império. Contudo, mesmo salvando a nação dos invasores estrangeiros e lutar em uma guerra civil, seus aliados a traíram. Assim, Rin percebe que os caminhos a levam de volta para o local onde cresceu: nas províncias do sul de Nikan.

Afinal, ela logo percebe que é nesse lugar, que as guerras devastaram e governos negligenciaram, onde reside o verdadeiro poder. São as milhões de pessoas que querem vingança a qualquer custo e que veem a jovem como a deusa da salvação. Logo, Rin passa a comandar a Coalizão do Sul e o exército de famintos que farão tudo para acabar com a República do Dragão, os colonizadores hesperianos e qualquer um que ameace as artes xamânicas.

No entanto, Rin também precisa lutar contra os sussurros da Fênix, que ordenam que ela queime o mundo e tudo o que há nele. Ou seja, mesmo que seu poder e sua influência estejam em crescimento, será ela forte o suficiente para resistir a esse chamado?

Completa a Editora Intrínseca: Na aguardada conclusão da trilogia A Guerra da Papoula, a jornada de magia, poder e loucura de Rin chega ao fim, e a jovem xamã encontra seu destino — apoteótico, catastrófico e inesquecível.”

R. F. KUANG

R.F. Kuang é escritora, tradutora de mandarim e bolsista da Marshall Scholarship. Mestra em Filosofia na área de Estudos Chineses por Cambridge e em Estudos Chineses Contemporâneos por Oxford, atualmente cursa o doutorado em Literatura e Línguas do Oeste da Ásia em Yale. Pela trilogia A Guerra da Papoula, venceu os prêmios Astounding Award, Crawford Award e Compton Crook Award, além de ter sido indicada aos prêmios Hugo, Nebula, Locus e World Fantasy Award. (Fonte: Editora Intrínseca)

***

Enfim, uma conclusão aparentemente digna dessa trilogia fantástica de R. F. Kuang. Aliás, os primeiros volumes da série são: “A Guerra da Papoula” e “A República do Dragão“.

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

9 thoughts on “Lançamento: A deusa em chamas – R. F. Kuang”

Deixe uma resposta