“A filha dos ossos”, de Andrea Stewart, é o primeiro volume da trilogia “Ruínas do Império”. A ficção de fantasia chega ao Brasil pela Editora Gutenberg (Grupo Autêntica), com 400 páginas. Além disso, a obra, que mistura magia, mistério e revolução, tem tradução de Regiane Winarski.
A HISTÓRIA DE “A FILHA DOS OSSOS”, DE ANDREA STEWART
O Imperador Shiyen Sukai comanda o Império Fênix há décadas, e com mãos de ferro. Afinal, ele é o maior dominador da magia de fragmentos de ossos, e por isso, criou construtos animalescos que mantêm a ordem em todo o império. Como de praxe, o medo é a melhor forma para manter um tirano no poder. E o Imperador usou isso para fazer o povo acreditar que ele os protegia dos temíveis Alangas.
Contudo, após falhas em seu reinado e com questionamentos de seus métodos, o Imperador sofre com uma insurreição nas ilhas imperiais que ameaça sua dinastia. Agora, Sukai precisa escolher um sucessor. Até então, sua filha Lin era a provável herdeira do trono, mas ela falhou em testes impostos pelo pai. Para ele, Lin está quebrada. Assim, Bayan, filho de criação do Imperador, é quem surge e se torna uma ameaça à coroação da jovem.
Acontece que Lin cansou-se de ficar trancada no palácio, em meio à obscuridade de sua família. Dessa forma, ela decide dominar a arte da magia de fragmento de ossos para provar seu valor. Só que ela precisará sair às escondidas para o “mundo de fora”, o que a fará conhecer a realidade de seu povo. Logo, com um grande poder em mãos e a revolução às portas do palácio, Lin precisa decidir até onde irá pelo seu lugar no trono e salvar seu povo dos Sukai.
A AUTORA
Andrea Stewart é sino-americana. Filha de imigrantes, ela foi criada em vários lugares espalhados pelos Estados Unidos. Seus pais sempre enfatizaram a Ciência e a Educação, por isso, passou a infância imersa em Star Trek e em livros de biblioteca com cheiros estranhos. Quando seu sonho (bem audacioso) de se tornar uma matadora de dragões não deu certo, Andrea começou a escrever livros. Agora, mora na ensolarada Califórnia e, além de criar histórias, pode ser vista pastoreando gatos, observando pássaros e caindo em tocas de coelho durante suas pesquisas. (Fonte: Editora Gutenberg)
***
Enfim, uma fantasia intensa, com muito mistério, mas também aquele sentimento de revolução. É ler para conferir!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)