A ladra amaldiçoada

Esse livro não é um conto de fadas, nem a história da princesa. Mas sim, a história que ninguém contou: a da criada malvada. Com essa descrição, a Editora Seguinte (Companhia das Letras) lança “A ladra amaldiçoada”, de Margaret Owen, primeiro volume de uma série de fantasia. O romance tem 464 páginas e tradução de Laura Pohl. Além disso, segundo a editora, o livro tem ilustrações da própria autora.

A HISTÓRIA DE “A LADRA AMALDIÇOADA”

Vanja é uma criada e sempre soube que um presente nunca é de graça. Suas madrinhas são as deusas Morte e Fortuna e, certo dia, elas exigem de Vanja um preço alto por sua ajuda. Isso leva à garota a tomar rédeas de sua própria vida e do seu futuro. E, para tanto, ela rouba a identidade da princesa Gisele, que ela deveria servir. Mas é assim que ela passa a frequentar festas da nobreza e roubas joias que vão financiar sua fuga.

Contudo, quando está perto de conquistar sua liberdade, seu caminho cruza com a deusa errada, que a amaldiçoa. Aos poucos, o corpo de Vanja se tornará as pedras preciosas que ela tanto ama. Agora, a garota só tem duas semanas para quebrar a maldição e escapar, mas precisará fazer isso enquanto lida com um jovem detetive em seu encalço. Um cara que parece ser páreo para sua inteligência, mas que também mexe com seu coração.

MARGARET OWEN

Tem graduação em língua japonesa e já trabalhou com tudo, desde brechós até campanhas presidenciais. Hoje passa os dias botando personagens rebeldes no papel e refém de seus dois gatos monstruosos (por incrível que pareça, duas atividades bem semelhantes). Em seu tempo livre, gosta de viajar para lugares incomuns e arrecadar dinheiro para ONGs através de suas ilustrações. Mora em Seattle, nos Estados Unidos. (Fonte: Companhia das Letras)

***

Sem dúvida, uma fantasia surpreendente, inovadora e que dá voz a um outro lado dos contos de fadas. Aliás, de acordo com a editora, essa série promete trazer histórias sobre roubo de identidades, romances inesperados e garotas que, defintivamente, não são mocinhas.

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta