A luz na escuridão

Olá, leitores. Hoje trazemos o lançamento de “A luz na escuridão”, de Sharon Cameron. O livro chega pela Editora Alt, com 448 páginas e tradução de Isadora Sinay. De acordo com a editora, a obra é baseada em uma história real e faz parte do Clube do Livro de Reese Witherspoon. Então, confiram:

A HISTÓRIA DE “A LUZ NA ESCURIDÃO” – SHARON CAMERON

Przemyśl, na Polônia, 1943. Stefania é uma jovem que trabalhava há quatro anos na loja da família dos Diamant. Nesse período, ela chegou a prometer um noivado com Izio, filho dos Diamant. Contudo, isso é um segredo, já que Stefania é católica e Izio, judeu. Então, tudo muda quando o exército alemão invade a cidade, o que obriga os Diamant a se mudarem para um gueto.

Assim, Stefania fica sozinha na cidade tomada por nazistas. E ela é a única pessoa que restou para cuidar de sua irmã, Helena, de seis anos. Tudo piora com a chegada de Max, irmão de Izio. Ele pulou do trem com destino a um campo de concentração e busca ajuda para se esconder. Mas ele não está sozinho. Stefania e Helena decidem abrigar ele os doze judeus que o acompanham.

Até que dois oficiais batem a sua porta e requisitam a casa para hospedar a equipe de um hospital. Agora, Stefania precisa tomar mais uma decisão, enquanto abriga treze judeus no sótão e divide a casa com a irmã e duas enfermeiras nazistas. O que ela fará?

A AUTORA

Sharon Cameron mora em Nashville, Tennessee, com a família. Quando não está escrevendo, Sharon pode ser encontrada folheando tomos empoeirados, atirando com seu arco longo ou empenhada em sua busca por passagens secretas. (Fonte: Globo Livros)

***

Enfim, galera, é isso. Sem dúvida, parece ser mais uma história emocionante, ainda mais inspirada em fatos reais, com relatos da guerra. O que vocês acharam? Espero que tenham gostado da dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta