Oi leitor, tudo bem? O lançamento de hoje é do livro “A natureza das bruxas”, de Rachel Griffin. A obra chega pela Editora Rocco, com 304 páginas. A tradução é de Pedro Pedalini. Além disso, a história tem recomendação de leitura para maiores de 16 anos. Então, confira:
A HISTÓRIA DE “A NATUREZA DAS BRUXAS”
Clara Densmore é uma bruxa rara que vive em um mundo em que as bruxas são as responsáveis por controlar o clima. Aliás, cada bruxa atinge o ápice de seu poder na estação em que nasceram. Mas Clara é diferente, atemporal. Sua magia se conecta a todas as estações, o que a torna essencial para ajudar a controlar as mudanças climáticas que tornaram a atmosfera errática. A questão é que Clara cansou-se de sua magia. Afinal, a imprevisibilidade desses poderes ameaça quem ela mais ama.
Portanto, a bruxa tem um plano para se livrar de seus poderes: o eclipse solar. O problema é que, durante o inverno, o mundo está simplesmente tomado pelo caos, com incêndios florestais e tempestades violentas. Assim, Clara percebe que ela é a única capaz de evitar mais desastres. Logo, ela passa a receber treinamento de Sang, um bruxo que vem de outra escola para ajudá-la. Contudo, ela se aproxima do bruxo. O que só torna mais difícil a decisão que ela deverá tomar para salvar quem ama e o planeta. Antes que seja tarde demais.
RACHEL GRIFFIN
Rachel Griffin escreve romances jovem adulto inspirados na magia do mundo ao seu redor. Apaixonada pela natureza, adora céus sombrios e tempestades. Se formou na Universidade de Seattle em ultrassonografia diagnóstica e trabalhou na área da saúde por cinco anos. Hoje, escreve em tempo integral. Mora com o marido, um cachorro e uma coleção crescente de plantas domésticas. (Fonte: tradução do site da escritora)
***
Enfim, é isso. Sem dúvida, me parece uma fantasia integrante. O que você achou? Espero que tenha gostado da dica e nos vemos na próxima!