Sozinha - Keka Reis

Olá, tudo bem? A novidade que trazemos hoje é um lançamento nacional. Pois é, vamos falar de “Sozinha”, de Keka Reis, que chega pela Editora Gutenberg (Grupo Autêntica). A obra tem 208 páginas. Então, aproveite seu “Ticket Premiado” e embarque nessa história. Confira:

A SINOPSE DE “SOZINHA”, DE KEKA REIS

Aos 15 anos, Rosa representa muito bem aquela fase da adolescência: os impulsos rebeldes e os desejos inconfessáveis. Contudo, durante uma briga com a mãe, Julieta, a garota confessa algo que, até então, reprimia: “Acho que a minha vida seria muito mais fácil se você morresse de uma vez”. Sem dúvida, não é um absurdo dizer que, jovens nessa fase, durante a construção de sua própria identidade, tenham esse tipo de pensamento.

Mas, no caso de Rosa e Julieta, as coisas não acontecem como, em teoria, deveriam acontecer, eventualmente melhorando com o tempo. Afinal, a mais impensável das coisas se transforma em verdade. Logo após a última briga, quando a garota desejou sua morte, Julieta sofre um aneurisma fatal. Assim, Rosa deverá lidar com os desafios complexos dessa fase da vida sem a mãe, sua maior referência.

A AUTORA

Keka Reis estudou Rádio e TV na UNESP e começou a trabalhar em televisão na MTV dos anos 1990, onde escreveu, produziu e dirigiu programas de tv de diversos tipos e formatos. Atua como roteirista freelancer desde 2006, já foi selecionada em mais de oito editais e esteve em quinze salas de roteiro. É autora e roteirista do projeto É a vovozinha, série vencedora do edital mulheres e questões de gênero, na TV Brasil em 2010.

Em 2017 lançou “O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas”, seu primeiro livro. Publicado pela Seguinte, o livro foi finalista do prêmio Jabuti em 2018 e ganhou uma sequência no mesmo ano. “O dia em que a minha vida mudou por causa de um pneu furado em Santa Rita do Passa Quatro” também esteve como finalista do prêmio Jabuti em 2019. (Fonte: Gutenberg)

***

Enfim, é isso. Sem dúvida, me parece uma história emocionante sobre amadurecimento e essa relação entre mãe e filha. Já quero ler. E você, o que achou? Espero que tenha gostado e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta