“A rainha negra” é o thriller de estreia de Jumata Emill e perfeito para fãs de “Um de nós está mentindo” e “O ódio que você semeia“. O romance chega pela Galera Record (Grupo Editorial Record), com 440 páginas, e tradução de Melissa Lopes.
A HISTÓRIA DE “A RAINHA NEGRA”
A primeira rainha negra do baile de volta às aulas do Colégio Lovett High é Nova Albright. Contudo, na noite de sua coroação, ela aparece morta no cemitério onde costumavam enterrar os escravizados da cidade. Nessa mesma noite, um vídeo acaba viralizando. Nele, Tinsley McArthur, a linda e rica garota branca que disputou o título com Nova, afirma que deveria ter matado a concorrente e deixado seu corpo onde, de fato, encontraram.
Assim, Tinsley, que, todos sabem, faria qualquer coisa para ser ela a receber a coroa, se torna a principal suspeita do crime. Duchess Simmons, melhor amiga da Rainha Negra, tem absoluta certeza da culpa de Tinsley, e que seus privilégios como garota branca podem fazer com que saia impune, o que não está longe da verdade. Afinal, Duchess é filha do primeiro capitão negro da polícia da região. E ele está de mãos atadas diante da politicagem da instituição.
Até que Tinsley pede ajuda justamente de Duchess para provar sua inocência. A garota quer fazer justiça pela amiga e, portanto, aceita ajudar Tinsley como forma de se aproximar de quem ela acredita ser a assassina. No entanto, quando começa a investigar, ela descobre segredos do passado de Nova que podem mudar tudo. Então, Duchess se questiona: quem era, realmente, a Rainha Negra?
JUMATA EMILL
Jumata Emill é jornalista em Mississippi e Luisiana, onde atua cobrindo notícias de crimes e da política local. Participou do programa de mentoria Pitch Wars e é membro do Crime Writers of Color, um grupo de autores negros que escrevem sobre crimes. Quando não está escrevendo sobre assassinato de adolescentes, ele costuma assistir a todas as temporadas da franquia Real Housewives e comentar no Twitter cada detalhe. Atualmente, Jumata vive em Baton Rouge, Luisiana. (Fonte: Amazon)
***
Enfim, um thriller intrigante, que traz à tona questões sociais e raciais, em meio a uma investigação e ao cenário estudantil. Portanto, tem tudo para ser uma leitura eletrizante!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)