Olá, leitores. Tudo bem? Hoje vamos trazer um lançamento que não é bem novidade para quem acompanha o Estação Imaginária. Isso porque estamos falando de “A segunda vida de Missy”, de Beth Morrey. O livro chegou antes para os assinantes do Intrínsecos em novembro de 2020 – e já tem resenha aqui! Então, hoje vocês conhecem mais detalhes dessa obra, que tem 304 páginas e tradução de Vera Ribeiro. Confiram:
A SINOPSE DE “A SEGUNDA VIDA DE MISSY”, DE BETH MORREY
Millicent Carmichael, a Missy, é uma senhora que vive sozinha em sua enorme e mal decorada casa. 50 anos antes, se casou com quem amava e teve dois filhos. Hoje, sem o marido e com os filhos distantes com suas vidas feitas, ela está sozinha. Mas ela se lembra muito bem de todos os sacrifícios nesses 50 anos, abrindo mão de uma carreira e se devotando à família.
Agora, perto dos 80 anos, ela raramente sai de casa. É em um desses momentos raros que as coisas começam a mudar. Um desmaio no meio do parque faz com que uma desconhecida se aproxime. Então, começa uma série de acontecimentos, incluindo uma invasão e uma cachorra precisando de um lar, que, certamente, mudarão a vida de Missy, para sempre.
BETH MORREY
Beth Morrey teve a inspiração para escrever A segunda vida de Missy durante a licença- maternidade, enquanto passeava com o filho no parque próximo a sua casa. Após conhecer a comunidade de donos de cachorros, corredores, vizinhos e famílias que frequentavam o local, ela começou a desenvolver a história de uma mulher que era salva pelas pessoas a seu redor, estranhos que se tornavam amigos. Ex-diretora de criação da RDF Television, hoje Beth escreve em tempo integral. Já teve obras publicadas na The May Anthology of Oxford and Cambridge Poetry e foi finalista da competição Grazia-Orange First Chapter. Beth mora em Londres com o marido, seus dois filhos e uma cadela chamada Polly. (Fonte: Intrínseca)
***
Enfim, é isso pessoas. De fato, como vocês podem ler na resenha, essa é uma história muito delicada e importante, que eu amei ler. Portanto, recomendo muito que vocês deem uma chance para “A segunda vida de Missy”, de Beth Morrey. Porque garanto que valerá a pena. Espero que tenham gostado da dica de hoje e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (eBook)