A sereia da floresta - Hiro Kawahara

A Editora JBC lança neste mês o livro “A sereia da floresta”. A obra é do ilustrador e quadrinista brasileiro Hiro Kawahara. Aliás, a história chega pelo selo Start, que publica títulos brasileiros independentes. Além disso, o livro tem 160 páginas e classificação etária de 16 anos. Apesar de ser lançado pela JBC, o autor não classifica a obra como um mangá.

A SINOPSE DE “A SEREIA DA FLORESTA”

Uma sereia faz um pacto para sobreviver em um outro mundo e em outro corpo. Ela ressurge em uma floresta europeia, durante a Idade Média, onde encontra uma médica e alquimista persa. Juntas, elas tentam se adaptar a essa nova realidade, ao mesmo tempo em que a Grande Peste e a Inquisição assolam o mundo ao redor delas. (Fonte: Editora JBC)

HIRO KAWAHARA

Hiro Kawahara quase foi biólogo, mas decidiu se tornar um ilustrador, quadrinista e professor de desenho. Ele criou e ilustrou as lâminas de bandeja do McDonald’s por 25 anos. Em 2015 tornou-se autor de quadrinhos. Produziu “Maravilhoso” (2015), “Yowiya” (2016), “Parzifal” (2017, vencedor do Prêmio Cátedra Unesco de Literatura Juvenil), “Últimos Deuses” (2018, com roteiro de Eric Peleias), “Astolat” (2019, a prequel de “Parzifal”), e “Miwa” (2023).

Seu estilo de histórias é definido como uma mistura de “Estúdio Ghibli” com “Estúdio A24”.

***

Enfim, é isso. Apesar da sinopse curta e misteriosa, a obra parece bastante promissora e instigante. Vale ressaltar que Hiro já havia lançado esse livro antes de maneira independente. Então, é ler para conferir!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta