A serpente de Essex

Olá! Hoje trazemos mais um lançamento pra vocês. Dessa vez, vamos falar de “A serpente de Essex”, de Sarah Perry. A obra chega pela Editora Intrínseca, com 416 páginas. A tradução é de Regina Lyra. Aliás, o livro chega agora ao Brasil, mas a história já ganhou adaptação pelo Apple TV+. Enfim, confiram:

A HISTÓRIA DE “A SERPENTE DE ESSEX”

Londres, 1893. Cora Seaborne, agora, é viúva, o que é um misto de alívio e tristeza. Afinal, o marido era controlador, e ela decide se mudar para o condado de Essex com o filho Francis e a babá do garoto, Martha. O objetivo é mudar de ares e encontrar um refúgio para a família. Acontece que, ao chegar no condado, ela ouve a história da Serpente de Essex, uma criatura mítica que, diz a lenda, ceifava vidas nos pântanos. Acontece que os boatos dão conta de que a criatura voltou e aterroriza a paróquia de Aldwinter.

Cora não tem muita paciência para superstições, mas acaba se encantando pela história. Para ela, a Serpente de Essex é uma espécie desconhecida, apenas. Então, ela vai atrás dos rastros do suposto monstro, e é quando conhece o vigário de Aldwinter, William Ransome. Para ele, essas histórias são apenas fantasias que podem afastar as pessoas do caminho da fé. Contudo, juntos, eles vão atrás da verdade, enquanto lidam com a intensa relação que acaba surgindo entre os dois.

SARAH PERRY

Com A Serpente de Essex, seu segundo romance, Sarah Perry ganhou o Waterstones Book of the Year Awards e o British Book Awards e foi indicada para outros grandes prêmios literários, incluindo o Women’s Prize for Fiction, o Dylan Thomas Prize, o Folio Prize e o Costa Book Awards. O livro ainda baseou a série homônima do Apple TV+, estrelada por Claire Danes e Tom Hiddleston. Autora também de Melmoth, After Me Comes the Flood e Essex Girls, teve seus ensaios publicados em diversos veículos e contribuiu para o Guardian, o New York Times, o Observer e a London Review of Books. Perry é membro da Royal Society of Literature e tem um ph.D. em escrita criativa.

***

Enfim, galera, é isso. Sem dúvida, a história parece ser interessante. Mas e vocês, o que acharam? Espero que tenham gostado e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta