Olá, leitores! Tudo bem? Nosso papo de hoje é sobre “A traidora de Hitler”, de V. S. Alexander, um livro inspirado no movimento antinazista de jovens alemães. A obra chega pela editora Gutenberg (Grupo Autêntica), com 320 páginas. Enquanto que a tradução é de Elisa Nazarian. Então, espero que esteja com seu Ticket Premiado validado e bora conhecer mais uma obra. Confira:
A HISTÓRIA DE “A TRAIDORA DE HITLER”
Inegavelmente, Natalya Petrovich sabe bem os horrores da Segunda Guerra Mundial. Em 1942, ela é voluntária da frente russa e, o que mais quer, é o fim dos conflitos. Então, ela passa a fazer parte do círculo da Rosa Branca, um grupo secreto liderado pelos irmãos Hans e Sophie Scholl. Esse grupo é responsável distribuição de folhetos anônimos, inicialmente nos arredores da Universidade de Munique e depois em endereços aleatórios, que denunciava os horrores da Alemanha nazista.
Ainda com a intenção de ajudar para que a Guerra chegue ao fim, Natalya se arrisca ao estar com a Rosa Branca. Afinal, a Gestapo estava de olhos abertos em busca de atos de confronto. Mas ela está convicta de que as palavras têm o poder de encorajar as pessoas a resistir contra esse sistema opressor. A questão é que quando o perigo surge, as pessoas precisam fazer escolhas. E, claro, não há segurança garantida, mesmo que Natalya esteja entre as pessoas que mais confia. Certamente, uma história emocionante sobre atos corajosos em busca de liberdade.
V. S. ALEXANDER
Entusiasta de estudos históricos, com um forte interesse em música e artes visuais, V. S. Alexander é um pseudônimo. Sua escrita é influenciada por Shirley Jackson, Oscar Wilde, Daphne du Maurier e pelo trabalho das primorosas irmãs Brontë. Vive na Flórida. (Fonte: Gutenberg)
***
Enfim, é isso galera. Sem dúvidas, eu, como adoro histórias relacionadas à Segunda Guerra Mundial, já garanti minha cópia de “A traidora de Hitler”. Mas e vocês, o que acham de livros que retratam fatos históricos como esse? Espero que tenham gostado de nossa dica e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (eBook)