Livro Questão de classe - Christina Dalcher

Olá, povo! Mais um lançamento chegando por aqui, dessa vez da Editora Arqueiro. Então, nosso papo de hoje é sobre “Questão de classe”, de Christina Dalcher, autora de “Vox”. A obra tem 304 páginas e tradução de Ivanir Calado. E olha, o livro já chegou com polêmica. Mas, primeiro, bora conhecer a história. Confiram:

A SINOPSE DE “QUESTÃO DE CLASSE”, DE CHRISTINA DALCHER

Imagine viver em uma sociedade em que as crianças são segregadas por seu potencial. É nesse universo que estamos inseridos em “Questão de classe”, de Christina Dalcher. Ou seja, aqueles que têm as melhores notas, ficam nas melhores escolas. Mas quem não alcança a nota mínima, vai para um internato, sem qualquer perspectiva de vida. A justificativa para isso é a construção de uma sociedade melhor, que beneficia o governo, as escolas e os pais, já que seus filhos só convivem com “seus iguais”.

Uma das professoras da elite dessa sociedade é Elena Fairchild. Contudo, sua filha de apenas 9 anos tira uma nota baixa. Porém, o pior disso, é que a menina é forçada a ir para uma instituição a milhares de quilômetros da mãe. Então, Elena começa sua batalha. Apesar de, como educadora, achar que compreendia o sistema em que vivia, agora, quando sua filha é levada para longe, a única coisa que ela deseja é ter sua filha de volta. Aliás, ela está disposta a fazer qualquer coisa por isso. E você, o que faria?

CHRISTINA DALCHER

Christina Dalcher é linguista e professora universitária com doutorado pela Universidade de Georgetown. Seus contos figuraram em mais de 100 publicações ao redor do mundo. Ganhadora de diversos prêmios, foi nalista do Bath Flash Award e indicada ao Pushcart Prize. Ela mora em Norfolk, Virgínia, com o marido. Pela Arqueiro, publicou também Vox. (Fonte: Editora Arqueiro)

***

Enfim, galera. Como disse no começo, esse livro já foi “alvo” de polêmica nas redes sociais, exatamente porque, na prática, esse é um sistema que já conhecemos bem, não? Inegavelmente, as pessoas já nos julgam por nosso potencial. Ou não? Bom, de qualquer maneira, o livro está aí e queremos saber a opinião de vocês. O que acharam? Nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (eBook)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta