Olá, tudo bem? Dia de lançamento e hoje falaremos sobre “Agente Oculto”, de Mark Greaney. O livro chega pela Globo Livros e tem 336 páginas. A tradução é de Claudio Carina. Segundo a editora, a obra é o primeiro livro de uma série de Greaney. Aliás, para quem não sabe, esse livro inspirou o filme homônimo da Netflix, estrelado por Ryan Gosling e Chris Evans. Então, confira:
A HISTÓRIA DE “AGENTE OCULTO”, DE MARK GREANEY
Court Gentry é um mercenário de renome. Conhecido como Agente Oculto, ele age nos bastidores de disputas internacionais, que envolvem agências governamentais, milícias, empresas e bilionários – ou seja, os responsáveis por controlar o resto do mundo. O fato é que Gentry ganha muito bem para tal função, afinal, precisa atuar de maneira oculta, sem nome, passado ou futuro. Tudo para quem oferecer a melhor recompensa ou garantias.
Dito isso, Gentry é um homem de confiança da CIA, que o chama quando não pode agir por meios “regulares”. Contudo, o Agente Oculto acaba descobrindo alguns segredos que podem comprometer poderosos. Ou seja, esses segredos jamais deveriam ser revelados. Portanto, Gentry logo se torna um alvo valioso. E, agora, vai ter que correr para garantir sua sobrevivência e mais: desmascarar quem coloca em perigo milhões de pessoas.
O AUTOR
Mark Greaney é graduado em relações internacionais e ciência política. Em suas pesquisas para escrever a série “Agente oculto”, visitou mais de 55 países e realizou diversos treinamentos militares, nos quais aprendeu a utilizar armas de fogo, procedimentos de medicina bélica e táticas de combate. (Fonte: Globo Livros)
***
Enfim, é isso! Sem dúvida, um thriller de espionagem que parece intenso e intrigante. O que achou? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!