A Guerra da Ucrânia já completou um ano e o lançamento de hoje vai colocar os leitores dentro desse conflito entre Rússia e Ucrânia. Trata-se do livro “Diário de uma jovem na Guerra da Ucrânia”, escrito por Yeva Skalietska. A obra, não-ficção, chega pela GloboClube (selo da Globo Livros), com 208 páginas. A tradução é de Regiane Winarski. Então, confira:
A SINOPSE DE “DIÁRIO DE UMA JOVEM NA GUERRA DA UCRÂNIA”
Pouco tempo depois de completar 12 anos, Yeva Skalietska recebeu um “presente” nada agradável: as explosões causadas pelos primeiros mísseis russos contra o território ucraniano. Sem dúvida, garota que cresceu com a avó em Kharkiv, na fronteira Ucrânia-Rússia, não esperava que isso poderia acontecer. Aliás, poucas pessoas acreditavam na possibilidade de declaração de guerra da Rússia contra a Ucrânia. Mas aconteceu.
Quando os ataques começam, Yeva e a avó se refugiaram num porão lotado para se protegerem. Contudo, a situação logo se agravou e elas foram forçadas a tomarem decisões difíceis, como deixar para trás tudo e todos que conheciam. Nessa jornada, este diário a acompanhou e foi importante para que a garota registrasse tudo o que aconteceu, bem como os sentimentos que foram provocados pela destruição do seu lar.
YEVA SKALIETSKA
Yeva Skalietska é uma ucraniana que cresceu com a avó em Kharkiv, perto da fronteira Ucrânia–Rússia. Ela adora aprender idiomas, tocar piano e pintar. Yeva e sua avó atualmente moram em Dublin. (Fonte: Globo Livros)
***
Enfim, é isso. Esse não é um livro de ficção e, provavelmente por isso, deve ser ainda mais impactante de ler. O que achou? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!
Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)